UOL Entretenimento Televisão

15/06/2010 - 01h30

Sophie Charlotte usará figurino sexy em "Ti Ti Ti"

PopTevê
  • Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

    Sophie Charlotte será a sexy e má Stefany em "Ti Ti Ti"; novela estreia em julho de 2010

Quando Sophie Charlotte quer uma coisa, não há quem faça mudá-la de ideia. Quando criança, com cerca de quatro anos, a jovem --hoje com 21-- se encantou por um filme com a italiana Sophia Loren. A partir daquele instante, quis ser atriz, desejo que reafirma como a Sthefany de "Ti Ti Ti", próxima novela das sete da Globo. "Não sei se foi porque o nome dela é parecido com o meu ou por ela ser uma mulher bonita. Aquilo me gerou uma empatia, eu queria ser assim", lembra. Por causa disso, Sophie passou a frequentar variados cursos com a intenção de, um dia, se tornar profissional. "Fiz balé, canto e aula de teatro pensando nisso", enfatiza. Tanta dedicação se deve ao fato de que, para Sophie, não há outra alternativa. "Não tenho um plano B", explica.

  • Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

    A atriz Sophie Charlotte se inspira em Sophia Loren para seus papéis

Talvez por isso, Sophie não se importe em quase não descansar entre um trabalho e outro. Afinal, desde que fez a Angelina da temporada de 2008 de "Malhação", ela não parou de trabalhar. Enquanto ainda interpretava a adolescente da novelinha, foi chamada para viver a Vanessa de "Caras & Bocas", em 2009. Dessa vez, a oportunidade de atuar em "Ti Ti Ti" surgiu antes que ela se despedisse de sua última personagem. "Fui convidada mais uma vez. Isso foi antes do final de 'Caras & Bocas'. Estou emendando mesmo", ressalta ela, que participou, nesse meio tempo, de uma segunda oficina de atores da Globo. "Foi um programa com contratados da emissora com, mais ou menos, a mesma idade que eu. Funcionou como uma reciclagem", diz. Agora Sophie irá encarar um papel para lá de diferente das doces e delicadas Angelina e Vanessa. É que Sthefany está longe de fazer o tipo boazinha. "Ela é uma sonsa, uma fingida", adianta a atriz, que se diz feliz com a possibilidade de poder explorar um outro lado. "Normalmente, os atores têm de lutar por personagens diferentes. No meu caso, a própria direção da novela viu que eu poderia fazer isso", comemora.

Além do caráter dissimulado, a personagem está no núcleo cômico da trama, que conta com Elizângela, Dira Paes e Mayana Neiva. "A Sthefany tem muitas possibilidades", garante. Apesar disso, Sophie acredita que seu papel não será responsável pela maior parte das piadas. "Ela não vai fazer aquela graça espontânea. Se fizer, será por identificação, por ser uma coisa que acontece, mas ela não é do bem", frisa. Uma outra característica de Sthefany, que geralmente faz parte de personagens nada ortodoxos, é a sensualidade. Por conta disso, Sophie terá de usar um figurino bem sexy, com muitas roupas curtas. Mas isso não é nenhum problema para a atriz, que entende a importância de uma caracterização. "Determina muito do personagem. Se você não estiver segura ou, sei lá, tiver sempre de usar um chapéu, isso vai interferir na sua interpretação", exemplifica.

Para desenvolver ainda mais o perfil da personagem, Sophie preferiu não se deixar influenciar pela primeira versão de "Ti Ti Ti", exibida pela Globo entre 1985 e 1986, e pela novela "Plumas e Paetês", que foi ao ar entre 1980 e 1981. Como a "Ti Ti Ti" que está prevista para estrear no dia 19 de julho é uma adaptação de Maria Adelaide Amaral das duas obras de Cassiano Gabus Mendes, a atriz acha melhor encará-la como um trabalho novo. "Fiquei com medo de me apegar demais às outras novelas e não dar espaço para essa", pondera. Para ir atrás de referências, então, Sophie está assistindo a alguns filmes. "Estou me inspirando na Brigitte Bardot, de 'E Deus Criou A Mulher', e em 'Lolita', do Stanley Kubrick", revela.

Sophie tem motivos de sobra para se sentir à vontade com esse novo projeto. Além de estar empolgada com sua personagem, ela terá a chance de trabalhar ao lado de velhos conhecidos. Afinal de contas, grande parte do elenco da nova novela é formado por alguns atores de "Caras & Bocas", outros da temporada de 2008 de "Malhação" e pessoas que a atriz conheceu na oficina de atores da emissora, da qual participou quando tinha 17 anos. "É muito bom saber que meus amigos estão trabalhando e que a gente vai se ver mais", empolga-se ela, que já deu início às gravações da novela.

(por Luana Borges)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host