UOL Entretenimento Televisão

02/06/2010 - 18h36

"Ídolos" terá candidatos de 16 anos na edição de 2010

DULCE ROSELL
Da Redação
  • Celso Akin / AgNews

    O apresentador Rodrigo Faro e os jurados Marco Camargo, Paula Lima e Luiz Calainho estarão também na edição 2010 de "Ídolos", na Record

"Eu aplaudo. Mas só voto se, ao  fechar os olhos, conseguir ver aquela pessoa cantando em um estádio lotado de gente". Assim, Marco Camargo, o jurado mal-humorado de "Ídolos 2010", atração da Record, definiu o que deve ter o vencedor do reality, que estreia na emissora na próxima semana, dia 10 de junho.

Em sua terceira edição na Record, o programa ampliou o intervalo de faixa etária dos participantes. Agora a idade mínima dos inscritos passou de 18 anos para 16, e a máxima, de 26 para 28 anos. Segundo a diretora executiva do programa, Fernanda Telles, essa mudança certamente vai gerar muitas surpresas para o público. "Dos 40 mil inscritos, cerca de 30 % são menores de idade. E 40% dos aprovados nas audições são também dessa faixa etária. Ou seja, podemos esperar aí uma edição bem diferente das outras, com o colorido dos jovens".

Luiz Calainho, um dos jurados, garante que justamente pelo fato de os competidores mais jovens estarem no reality, haverá mais interatividade, brincadeiras e proximidade com as vidas dessas "crianças". "Há muito mais qualidade nesta edição. E também, o programa vai chegar perto deles, mostrar mais suas vidas", diz.

Já Paula Lima, a jurada mais doce, mas não menos exigente, acredita em uma evolução da atração. "Acho que a cada ano, as pessoas [inscritos] vão assistindo, vendo como funciona tudo e já vêm mais preparadas, especialmente esse pessoal mais novinho que chegou em 2010. É incrível, mas eles têm garra, vontade de aprender e são humildes", conta a cantora.

O apresentador Rodrigo Faro garante que esse ano ele terá ainda mais momentos de improvisação. "Tenho mais liberdade agora, me disseram para 'despirocar' até. É um reality e eu sou um apresentador reality. Não sou montado. Nada ali é ensaiado.”

Audiência em vista

O programa dessa vez irá ao ar nas terças e quintas-feiras, após a novela “Ribeirão do Tempo”. Isso, de acordo Mafran Dutra,  presidente do comitê artístico da Record,  se deve a uma estratégia do canal, que tentará aproveitar a audiência da trama. "As primeiras fases do programa, onde o público ainda não vota nos seus ídolos, serão exibidas durante a Copa do Mundo. Com isso, esperamos um crescimento de audiência de 50% em relação à edição de 2009, que obteve picos de 19 pontos".

Além disso, a Record também antecipou o término da edição de 2010 para meados de setembro. "Dessa forma, é possivel aproveitar os meses finais do ano para divulgar o novo ídolo. Antes o programa terminava muito tarde, quase no Natal, aí vinha o verão e o artista ficava esquecido, as gravadoras entravam de férias. Agora dá para trabalhar com o vencedor antes do final do ano", afirma Dutra.

Outra novidade, segundo Wanderley Villa Nova, diretor geral do programa, será a presença de cantores famosos nas primeiras fases. Marcelo D2, Peninha, Luiza Possi e Reginaldo Rossi vão estar no júri para ajudar os a decidir quem vai para a próxima etapa e quem será eliminado. "Também teremos uma outra surpresas: uma mansão que abrigará os 10 finalistas. Lá será possível ver a interação dos participantes de uma forma melhor, pois eles estarão todos juntos", completa.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host