UOL Entretenimento Televisão

14/10/2009 - 04h59

"Dead Set", nova série do Multishow, mistura "Big Brother" com zumbis

Da Redação
O canal por assinatura Multishow estreia nesta quinta-feira (15), às 21h30, a minissérie britânica "Dead Set", produzida pelo Channel 4 e pela Endemol, respectivamente o mesmo canal que exibe o programa na Inglaterra e a empresa detentora do formato do reality show.
  • Divulgação/Multishow

    Davina McCall, a verdadeira apresentadora do "Big Brother" britânico em cena de "Dead Set"

Dividida em cinco capítulos, que serão exibidos semanalmente toda quinta-feira, às 21h30, a trama conta a história de uma epidemia que transforma quase toda a população da Inglaterra em zumbis. Enquanto isso, os participantes confinados na casa do "Big Brother", sem contato com a doença, não fazem a menor ideia do que está acontecendo lá fora. No entanto, quando descobrirem, terão de superar suas desavenças para sobreviverem. A série traz algumas participações especiais, como Davina McCall, a verdadeira apresentadora do reality britânico, além de alguns ex-participantes do programa.

"Dead Set" foi criado pelo escritor inglês Charlie Brooker e exibido pela primeira vez na televisão britânica em outubro do ano passado. Devido a restrições de orçamento, o criador usou a sua página do Facebook para encontrar voluntários dispostos a atuarem como zumbis.

Primeiro episódio:
No dia de paredão na casa do "Big Brother" britânico, um estranho vírus se espalha pelo país, transformando as pessoas em zumbis. A equipe que trabalha na produção do reality show está muito preocupada com a transmissão ao vivo e não presta atenção no surto que se alastra pela Inglaterra. Só Kelly, a estagiária da produção, fica assustada com as notícias que ouve, mas não entende direito o que está acontecendo. A mãe da participante eliminada do dia no "Big Brother" é infectada no caminho para o estúdio e acaba levando a doença para dentro do canal de TV. A epidemia de zumbis se espalha rapidamente pela emissora e, do lado de fora da casa do "Big Brother", só sobrevivem a participante eliminada, o diretor do programa e Kelly. Tentando fugir dos ataques dos zumbis, a estagiária vai parar dentro da casa do reality. Lá, os participantes não acreditam na história que ela conta, acham que é mais um truque da produção do programa para assustá-los e desequilibrar os ânimos.

Elenco:
Jaime Winstone - Kelly
Riz Ahmed - Riq
Adam Deacon - Space
Andy Nyman - Patrick
Warren Brown - Marky
Beth Cordingly - Veronica
Kathleen McDermott - Pippa
Kevin Eldon - Joplin
Raj Ghatak - Grayson
Chizzy Akudolu - Angel
Liz May Brice - Alex
Elyes Gabel - Danny
Shelley Conn - Claire
Kelly Wenham - Chloe
Jennifer Aries - Sophie
Davina McCall - como ela mesma
Gavin Hetherington - zumbi
Charlie Brooker - zumbi
Krishnan Guru-Murthy - como ele mesmo
Marcus Bentley - narrador do "Big Brother" Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host