UOL Entretenimento Televisão

25/07/2009 - 01h05

Daniel Erthal viverá personagem com sexualidade dúbia em "Bela, a Feia"

Canal Zap
Em cima do muro
Daniel Erthal está empolgado com seu novo personagem, o Diego de "Bela, A Feia", próxima novela da Record. Afinal, o ator acredita nunca ter interpretado nada parecido. Ainda mais porque o papel deixa uma dúvida no ar logo no início da trama: sua opção sexual. "Nem eu sei muito bem ainda. Vamos descobrindo aos poucos", confessa. Na história, Diego é um "personal trainer" que se envolve com Vanda (Denise Del Vecchio), uma de suas alunas. "Não sei qual é o verdadeiro sentimento dele, mas minha composição foi feita como se o Diego gostasse dela", explica. Mas a amizade do rapaz com Diogo (Sergio Menezes), levanta suspeitas. "Acho que eles são amigos, mas o Diogo tem uma amizade que o Diego vê de outra maneira", ressalta o ator, que se baseou na série americana "Ugly Betty" para encontrar o tom cômico do personagem. "O Edson Spinello [diretor da novela] falou para a gente seguir o humor da versão americana. Não que os personagens sejam parecidos, mas o humor é", sintetiza. "Bela, A Feia" estreia no dia 4 de agosto.
  • Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

    O ator Daniel Erthal, que será o o Diego de "Bela, A Feia", nova novela da Record


Delegado

Marco Antônio Gimenez, um dos apresentadores do "TV Globinho", da Globo, vai participar de "Caras & Bocas". Na trama, ele será o delegado Lucas, que irá investigar o sumiço das joias de Dafne, de Flávia Alessandra. O ator deve aparecer a partir do capítulo do dia 6 de agosto.

Participação
Depois de viver o Amadeu de "Sete Pecados", da Globo, Carlos Casagrande volta às novelas em "Viver A Vida", próxima trama das oito da emissora. O ator fará uma participação nos primeiros capítulos como uma antiga paixão de Helena, personagem de Taís Araújo. O reencontro acontece durante a lua de mel da moça em Paris com Marcos, de José Mayer.

Viajado
Hoje, às 0h15, o "50 Por 1", da Record, mostra a viagem de Álvaro Garnero pela região dos Pirineus, na França. A bordo de uma moto Harley Davidson, o apresentador conhece a Cidade do Espaço de Toulouse, onde reproduz um passeio à lua através de um equipamento especial. Em Saint Léons, ele visita o museu Micropolis, que reconstitui e mostra a vida de várias espécies de insetos. Além disso, Álvaro vai até a cidade de Onet-Le-Château para participar de uma competição de "Quilles des Huit", esporte típico do Sul dos Pirineus que mescla bocha, boliche e taco.

Requisitado
Antônio Fagundes está mesmo solicitado. Afinal, o ator mal foi escalado para "Bom Dia, Frankenstein", título provisório da próxima novela das sete da Globo, e já está reservado para a próxima trama das oito de Gilberto Braga na emissora. A estreia está prevista para o segundo semestre de 2010.

Atemporal
O figurino do elenco de "Decamerão - A Comédia do Sexo", série que a Globo estreia no dia 31, não tem compromisso em representar uma época específica, assim como o cenário da produção. Apesar disso, os trajes de Monna, Isabel e Belisa, interpretadas, respectivamente, por Deborah Secco, Leandra Leal e Fernanda de Freitas, são formados por vestidos longos e espartilhos. "A história não se passa em um período definido, então, nós inventamos esta antiguidade", explica a figurinista Rô Cortinhas.

Rápidas
# O "Globo Universidade" vai até o arquipélago de Fernando de Noronha. Mesmo sem nenhuma universidade, o local atrai pesquisadores de várias instituições do país. O programa mostra também os projetos Tamar e Golfinho Rotador. No ar às 7h15, na Globo.

# O programa "A Grande Música" apresenta o recital do harpista argentino Athy ao lado do percussionista Javier Rondo. No ar às 15h, na TV Brasil.

# Mirella Santos conta tudo sobre sua participação em "A Fazenda" no quadro "Lavando Roupa Suja", do programa "O Melhor do Brasil". No ar às 17h, na Record.

# O "Cine Belas-Artes" exibe o filme "Super Homem", com Christopher Reeve, Margot Kidder e Gene Hackman no elenco. No ar às 22h45, no SBT.

Foi bem
As brigas de Maya e Surya, personagens de Juliana Paes e Cléo Pires em "Caminho das Índias", da Globo. As cenas são sempre divertidas e os diálogos, engraçados. Ainda mais quando elas começam a jogar objetos uma na outra.

Foi mal
A overdose de participação dos ex-confinados de "A Fazenda" nos programas da Record. Está ficando cansativo demais.

(Por Luana Borges)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host