UOL Entretenimento Televisão

26/04/2009 - 00h38

Último capítulo irá revelar a identidade do incendiário: a reta final de "Chamas da Vida"

PopTevê
Não que seja uma regra geral, mas parece que o ditado "quem brinca com fogo acaba por se queimar" serviu como uma luva em "Chamas da Vida". Dona de um início promissor, a trama de estreia de Cristianne Fridman trazia elementos interessantes - como o fato de mostrar os bastidores do Corpo de Bombeiros e de ser ambientada, majoritariamente, em uma cidade pouco explorada pela ficção: Nova Iguaçu, município da cidade do Rio de Janeiro. Com o tempo, porém, a história degringolou feio.

Em parte, isso foi fruto de eventos externos. Muitas cenas precisaram ser reescritas por conta de problemas de saúde do elenco, como um acidente sofrido pela protagonista Juliana Silveira - que quebrou dois ossos do pé em outubro - e de Íris Brüzzi, a Vó Tuquinha, que sofreu uma crise renal. Mas é claro que não se pode culpar os eventuais atrasos de gravação pela pouca qualidade da trama. O foco exagerado em Vilma - vilã de Lucinha Lins - durante os primeiros meses de "Chamas da Vida" cansou e acabou exaurindo o que, de outra maneira, poderia ser um manancial de maldades.

Com isso, foi necessário criar um "algoz do algoz": um novo incendiário, personagem misterioso cuja identidade será revelada apenas no último capítulo. A trama rocambolesca envolveu ainda a morte de diversos personagens - muitos deles, aliás, foram sumariamente eliminados para que seus intérpretes pudessem engrossar o elenco de outras tramas da Record. Ainda que menos numerosos, os destaques positivos também existem. Letícia Colin se mostrou uma atriz excelente, encarnando de maneira convincente a adolescente Vivi. Quem também merece aplausos é Andréia Horta - que teve uma missão para lá de complicada com sua Beatriz, personagem com uma das trajetórias mais bizarras da história dos folhetins televisivos.

E como em um bom folhetim, o telespectador pode esperar desfechos até certo ponto previsíveis. Depois de penarem nas mãos dos vilões, Carolina e Pedro (Leonardo Brício) finalmente terão seu final feliz, trocando alianças diante dos amigos e parentes. Já Vilma vai encarar a justiça por conta de seu currículo criminal. Pelo menos no último capítulo, "Chamas da Vida" não vai fugir às formulas do bom e velho "novelão".

Segunda (27/04) - A emissora não divulgou o resumo do penúltimo capítulo.

Terça (28/04) - A emissora não divulgou o resumo do último capítulo.

(Por Louise Araujo) Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host