UOL Entretenimento Televisão

29/03/2009 - 06h26

Atriz de "Paraíso" estreia na TV em novela assinada pelo avô

PopTevê
Assim como muitos jovens, Paula Barbosa demorou até se decidir por uma profissão. Estreante em tevê, ela vive Edith, uma das "regateiras" - misto de fofoqueira e de namoradeira, na linguagem da fictícia cidade de "Paraíso" - da novela das seis da Globo. A atriz de 22 anos já estudou Direito, Fonoaudiologia e até Estética. "Ao todo, foram uns quatro anos. Acho que já era para eu estar formada!", calcula.

PAULA BARBOSA, NETA DE BENEDITO RUY BARBOSA, ESTREIA EM "PARAÍSO"

  • Luiza Dantas/CZN
Apesar de ter frequentado cursos livres enquanto estava na escola, foi só durante a segunda passagem pela faculdade de Direito que Paula começou a se envolver ativamente com as artes dramáticas. Ela conciliava o curso universitário e o estágio no Tribunal Regional Federal com aulas na Escola Superior de Artes Célia Helena, em São Paulo. "Eu conseguia fazer os três, mas o teatro começou a exigir um pouco mais de mim", relembra. "Eu via os colegas ensaiando, pesquisando, coisas que eu não tinha tempo de fazer", conta.

Mesmo com o receio da família, ela não abandonou a ideia. Em 2008, depois da apresentação em uma peça, Paula recebeu o aval do avô, Benedito Ruy Barbosa, para fazer um teste em tevê. "Morri de medo de mostrar para ele, demorei um tempão", revela, entre risadas. "Além de ser autor da obra, ele é meu avô. Não ia me deixar fazer algo sem estar preparada", argumenta.

Depois de outras duas "peneiras", ganhou o papel da sonhadora Edith, mexeriqueira de bom coração. "Muitas vezes, nas conversas do grupo, ela solta um 'coitado', um 'ele não merecia'. Ela nem se toca da maldade", analisa a atriz, que não se incomoda com os comentários de que só conseguiu o papel por influência familiar. "Meu avô abriu uma baita porta para eu fazer o teste, mas ter passado foi capacidade minha", diz orgulhosa.
Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host