UOL Entretenimento Televisão

08/10/2007 - 18h55

Band aposta em novo galã para "substituir" Gustavo Leão

Gabriela Felippe

Do BOL
Divulgação
Ricardo Martins interpreta Rafael, um dos protagonistas de "Dance Dance Dance"
VEJA O ÁLBUM DA NOVELA
Após lançar Gustavo Leão e vê-lo ir direto para a novela das oito da Globo, a Band aposta em um novo talento: Ricardo Martins, ator que interpreta o protagonista Rafael na novela-musical "Dance Dance Dance". O candidato a galã, porém, evita comparações: "Eu não conheço o Gustavo. O máximo que eu posso dizer é que a gente começou no mesmo lugar. Não sei me comparar a ele".

Gustavo Leão atraiu atenções na novela "Floribella" e rapidamente foi escalado pela Globo para "Paraíso Tropical", em que fez o papel de Matheus, filho de Lúcia (Glória Pires) e apaixonado por Camila (Patrícia Werneck). Já Ricardo Martins, por enquanto, ainda é um rosto desconhecido do público, embora já tenha feito alguns trabalhos em televisão: "Fiz papéis muito pequenos na TV, então praticamente esta é a minha estréia", diz o rapaz de 29 anos.

O ator chegou a fazer um teste para a mesma novela de Gustavo Leão, "Floribella", mas não foi selecionado. Dois anos depois, ele foi chamado para um novo teste, desta vez ao lado da protagonista de "Dance Dance Dance", Juliana Baroni, e imediatamente foi aprovado. "Quando me chamaram, eu vendia roupas numa loja do Rio de Janeiro", conta ele.

Logo em seguida, Ricardo passou a ter aulas de dança, canto e equitação, já que o personagem Rafael, além de cantar e dançar, é jogador de pólo. Há uma semana no ar (de segunda a sexta, às 20h15), a novela-musical mostrou o início da paixão entre Rafael e Sofia (Juliana Baroni) e as primeiras dificuldades enfrentadas pelos personagens, já que o galã é noivo de outra e seu pai, Lúcio (Eduardo Galvão), tem interesse nesse casamento.

Conheça, a seguir, mais sobre Ricardo Martins (entrevista concedida durante coletiva de imprensa).

Qual o grande desafio de seu personagem?
Tudo. Para mim, o grande desafio foi fazer tudo. Eu tive que fazer aula de dança, aula de equitação, mais para ter postura porque eu já andava a cavalo. O Rafael é um jogador de pólo, por isso eu tive bastante aula de pólo. Agora eu vou começar a fazer aula de violão, aula de canto. É muita coisa, tudo muito difícil. Faço aulas basicamente de dança contemporânea e dança de salão, mais para executar as coreografias das cenas.

Você gostava de musicais?
Muito, desde pequeno eu sempre adorei dançar. A dança sempre me acompanhou muito, mas não como uma coisa profissional. Minha mãe sempre gostou de dançar, e meu pai sempre foi o maior perna de pau, então ela me arrastava para os cursos de dança. Quando eu era pequeno, eu ia muito, eu topava.

Tem namorada?
Eu estou trabalhando pra caramba, não tenho tempo de namorar, não tenho tempo pra nada. Estou dedicando toda a minha vida para isso aqui.

Como foi a química com a Juliana Baroni?
A Juliana é uma pessoa maravilhosa. Eu, quando fui chamado para fazer a novela, fiz um teste de química com ela, para ver como nos sairíamos juntos. E desde a primeira vez que a gente se encontrou, no teste, já bateu tudo. Nosso trabalho junto está bem legal.

E há uma troca no trabalho?
Ela me ajuda o tempo todo.

Vocês ficaram amigos fora das gravações?
Não existe fora das gravações, sinceramente. Eu chego para gravar às 8h da manhã, saio 9h da noite para ir pra casa decorar e voltar no dia seguinte, de segunda a sábado.

Como vê as portas se abrindo a partir de agora?
Eu estou começando na Band, a minha oportunidade está se abrindo aqui, eles estão me dando toda a base de que eu preciso para poder trabalhar. Eu estou adorando. O que eu venho conseguindo hoje é resultado de 11 anos após eu sair de casa. Sou de Canoas (RS). São 11 anos que eu saí de casa e fui para o Rio de Janeiro tentar isso, e hoje é o começo da realização de um grande sonho. Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host