UOL Entretenimento Televisão
 
23/05/2006 - 10h00

Lesbianismo será tema de "Malhação"

Do Canal Zap
  • Paula Kill interpreta professora que assume a homossexualidade

    Paula Kill interpreta professora que assume a homossexualidade

A homossexualidade feminina vai ser um dos próximos temas de "Malhação". O polêmico assunto surge com a chegada da professora de dança Marcela (Paula Kill), prima da protagonista Manuela (Luiza Valdetaro).

Na trama, a jovem falará abertamente sobre sua opção sexual, o que a torna alvo de preconceitos. As patricinhas Amanda (Thiara Palmieri) e Priscila (Monique Alfradique vão infernizar a vida da dançarina.

"Vamos tocar neste assunto de maneira adequada ao horário. A idéia é abrir uma janela para os adolescentes conversarem com os pais sobre as suas escolhas sexuais", explica o diretor Ricardo Waddington.

Empenhada

A ex-"BBB" Grazielli Massafera não quer fazer feio na sua estréia em novelas. Desde que foi escalada para "Páginas da Vida", a ex-miss Paraná freqüenta aulas de interpretação na Oficina de Atores da Globo.

A dedicação da moça é tanta que ela fica o dia inteiro por conta de compor sua personagem, a Telma. Na história, a personagem é irmã de Sandra (Danielle Winits) e filha de Constança (Walderez de Barros). "Quero aproveitar bem essa oportunidade e aprender muito", conta.

Presença florida

Nesta terça-feira, Úrsula Corona poderá ser vista em "Floribella", da Band. A atriz, que participou da primeira temporada do infantil, volta na pele da divertida e desencanada Tati. A personagem retorna à Travessa dos Beijos para ajudar os amigos a encontrar um novo rumo para a banda comandada por Flor.

A personagem de Juliana Silveira anda passando por maus bocados por causa do crescimento da concorrência. "A Tati já chega dizendo o grande lema da vida dela: 'a vida é um morango'", adianta, aos risos.

Mocinho do matagal

Depois de um longo período de negociações, André Bankoff finalmente se acertou com a Record. O ator, que interpretou o Peter Johnson em "Bang Bang", assinou contrato com a emissora na última semana. Ele vai ser o protagonista de "Bicho do Mato", novela que substituirá "Prova de Amor". André, inclusive, já está no Pantanal gravando as cenas do mocinho Juba.

Por dentro dos vestiários

Apesar de não exibir os jogos da Copa do Mundo, a Band vai atuar nos bastidores do mundial. O programa "Apito Final" será transmitido ao vivo e direto da Europa. Participarão dos debates, alguns ex-craques da seleção brasileira, como Dunga, Mauro Silva e Müller. Sob o comando de Luciano do Valle, a produção ainda terá como comentarista Silvio Luiz, Reali Jr. e Eduardo Vaz.

Riso solto

Íris Bruzzi garante que se diverte muito ao fazer as cenas da Guida em "Belíssima". A atriz assume que morre de rir na hora de interpretar as constantes disputas entre sua personagem e Mary Montilla (Carmem Verônica). Na opinião de Íris, Sílvio de Abreu acerta no tom cômico das ex-vedetes.

Nas ruas, Íris observa que o público também se diverte com as personagens. "Principalmente as mulheres da nossa idade. Elas nos dizem que estamos ajudando-lhes a resgatar a auto-estimo", conta a atriz de 71 anos.

Solidariedade

O programa "Apae em Ação", exibido no último domingo pela Band, registrou média de 6 pontos e picos de 9 na audiência. A produção teve como objetivo divulgar a importância da prevenção e inclusão da pessoa com deficiência e arrecadar recursos para a instituição. Até o momento, a emissora já arrecadou mais de dois milhões de reais. A campanha continua até o dia 29 de maio.


===RÁPIDAS===

  • No último domingo, Gilberto Barros viajou para Goiânia. O apresentador foi gravar uma entrevista com o cantor Leonardo para o programa "Sabadaço", da Band.

  • O "remake" de "O Profeta", que vai substituir "Sinhá Moça", deve estrear em meados de outubro. A idéia da Globo é colocar a novela no ar depois das eleições.

  • Nesta terça-feira, o SBT vai apresenta o elenco da novela "Cristal" para a imprensa. Os jornalistas também conhecerão a cidade cenográfica e os novos e modernos estúdios da trama dirigida por Herval Rossano.


    FOI BEM

    A postura de Caco Barcellos no quadro "Profissão Repórter", do "Fantástico". O apresentador consegue mostrar com clareza o duro dia-a-dia dos jornalistas.

    FOI MAL

    A atuação de Carolina Dieckmann na pele da malvada Leona em "Cobras & Lagartos", da Globo. A atriz exagera no tom da sua personagem. As cenas da vilã ficam sempre muito "over".

    (Danielle Araújo)
  • Hospedagem: UOL Host