UOL Entretenimento Televisão
 
19/11/2010 - 17h45

Rodrigo Faro grava participação em "Ribeirão do Tempo"

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio
  • Liliana Castro, Ângelo Paes Leme e Rodrigo Faro em cena de Ribeirão do Tempo (18/11/10)

    Liliana Castro, Ângelo Paes Leme e Rodrigo Faro em cena de "Ribeirão do Tempo" (18/11/10)

Há dois anos Rodrigo Faro trocou a profissão de ator pela de apresentador. À frente do "Melhor do Brasil", Rodrigo e sua equipe fizeram com que o programa atingisse 17 pontos de audiência e se tornasse um dos carros-chefes da Record por ser vice-líder no horário. Mesmo assim, ele continua entendendo bem de seu antigo ofício. Na última quinta-feira (18), ele passou o dia gravando cenas de "Ribeirão do Tempo" no Rio de Janeiro. Na trama, Rodrigo interpreta ele mesmo, que chega na casa de Tito (Ângelo Paes Leme) para ajudar a reerguer o resort com sua fama. A cena vai ao ar na próxima quarta-feira (24).

Graças a Rodrigo Faro, Tito consegue que uma marca de sabão em pó patrocine uma caminhada ecológica pelo local. Na vida real, o apresentador diz que vive recebendo esse tipo de pedido dos amigos. "Tenho aqueles camaradas mesmo que têm desde lojas de carro até cerâmica. Eles pedem direto para eu ir nos estabelecimentos e eu vou. O engraçado é que estou fazendo uma obra na minha casa e ninguém me ofereceu nada", reclamou.

À vontade no set, Rodrigo cumprimentou a todos e errou pouco nas cenas. Ele também mudou algumas falas por conta própria. Durante o ensaio, as gargalhadas eram constantes. Ao ser perguntado por Virgílio (Raymundo de Souza) se dormiu bem, Rodrigo deveria responder: "Dormi como um bebê". Mas o ator mudou para "dormi muito bem". "Fica esquisito dizer 'dormi como um bebê'", brincou.

Generoso em cena, Rodrigo sempre dava a deixa para o amigo Ângelo Paes Leme quando ele errava o texto. E não foram poucas vezes. "Amei gravar e reencontrar amigos. Já conhecia o Ângelo e a Ana Paula desde a época em que a gente trabalhava na Globo", lembra.

  • Michel Ângelo/Record

    Rodrigo Faro faz trilha em "Ribeirão do Tempo" (18/11/10)

Durante a gravação, Rodrigo literalmente atacou a mesa do café da manhã, que obviamente não era cenográfico. Os brioches com requeijão eram os preferidos. "Acho que comi uns 14", exagerou, completando: "Normalmente não como em cena porque atrapalha. Chega na hora da fala e a gente tá com a boca cheia... [risos]. Mas eu estava morrendo de fome".

As cenas da caminhada foram gravadas de manhã cedo, em uma trilha em Vargem Grande, na zona oeste carioca. O saldo foi muito suor, um pouco de cansaço e muitas picadas de mosquito. "Tive que passar repelente no corpo. E mesmo assim voltei marcado. Quando cheguei no estúdio, fui tomar banho para tirar o repelente e continuar a gravação", contou.

Depois de um dia inteiro de trabalho duro, o apresentador/ator chegou a conclusão que atuar é mais fácil do que apresentar: "No 'Melhor do Brasil' eu levo nove horas para gravar. E tenho que pensar, dançar, improvisar... Fazer novela cansa muito menos. O texto já vem pronto. E a gente ainda pode parar, comer e tomar banho nos intervalos".

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host