UOL Entretenimento Televisão
 

25/01/2010 - 15h46

Nina e Pedro não terão paz: a semana em "Poder Paralelo"

PopTevê

O retorno de Nina (Patrícia França) a São Paulo poderia ser o prenúncio de uma vida tranquila para ela e Pedro (Guilherme Boury). Mas, como é de costume na ficção em geral e em "Poder Paralelo" especificamente, muitas tormentas vão se abater sobre os pombinhos antes da bonança. Tudo porque Lurdes (Manoelita Lustosa), teoricamente com as melhores intenções do mundo, acaba tomando para si a tarefa de cuidar do pequeno Pedrinho.

Tudo começa quando Nina, angustiada por não ter dinheiro para cuidar do filho, pede para que a viúva a ajude a levar o bebê para Pedro. Ao lado de Orlando (Cláudio Tovar), ela aceita a incumbência - mas acaba se afeiçoando demais a criança. Prova disso é que, assim que chega em casa, faz questão de avisar a João (Leandro Léo) que a criança é dela. Pior: argumentando que a família de Pedro está na mira do assassino misterioso, ela se recusa a contar a verdade ao jovem.

Sem fazer ideia de que o filho está bastante próximo, Pedro decide pedir empréstimos aos amigos para conseguir localizar Nina -que, ao mesmo tempo, arruma as malas para se encontrar com o amado. Além de frustrante, o desencontro acaba dando mais tempo para que Lurdes se apegue ao bebê e trace um plano para manter a criança ao seu lado. A estratégia se prova oportuna, já que, assim que Pedro volta para a cidade, Orlando revela a filiação de Pedrinho. Já imaginando que a situação não será favorável a ela, Lurdes esconde o bebê e se recusa a revelar o paradeiro dele ao pai.

Para tornar a situação ainda mais angustiante para o casal, Nina consegue entrar em contato com Pedro e o questiona sobre a situação do filho. Sem saber bem o que responder, o jovem tenta enrolar a amada e diz que a criança está segura - mas, assim que desliga o telefone, corre com Bebel (Luma Costa) para o sobrado na tentativa de encostar Lurdes na parede. Vã esperança: chegando ao local, tudo que os dois encontram são gavetas vazias, indicando a fuga da faxineira.

Segunda (25/01) - Luísa e Júnior falam que Guri quer acabar com Bruno. Pedro fala que vai embora de São Paulo. Paulo entra em seu carro e é surpreendido por Sílvio, que coloca a arma em sua nuca. Bruno diz a Paulo que se ele não disser onde Tony está, Tereza vai sofrer. Paulo diz que não sabe e Sílvio bate nele. Fernanda conta a Antônia que tem poucas chances de engravidar porque fez um aborto quando era mais nova e que isso deixou uma cicatriz em seu útero. Tony ouve e diz que quer dar um filho para ela. Bruno diz a César que tem certeza de que Tony é o assassino.

Terça (26/01) - Bruno avisa a Paulo que ele e Tereza só serão soltos quando o americano der o serviço pronto. Maria empresta 50 reais para Pedro viajar à procura da Nina e do filho. Bruno liberta Paulo e Tereza. Bruno arma esquema para obrigar Pavão a contar onde Tony está escondido. Pavão sai da Escola de Samba com Bruna Maria, protegido por Macute e três seguranças. Sílvio e seus homens seguem Pavão em uma van e acabam trocando tiros com Macute e seus seguranças. Pavão é pego afirma para Bruno que vai falar onde Tony está.

Quarta (27/01) - Téo manda Laila, Khalid e Macute acessarem a fortaleza pelo túnel. Pavão fala para Bruno que ele precisa rastrear o chip para encontrar Tony. Bruno afirma que o chip não está mais em Tony e manda Sérgio acabar com Pavão. Khalid, que está fora do túnel, aponta uma arma para Bruno e diz que Pavão vai ficar. Pavão liga para Tony e diz que não o entregou para Bruno. Antônia chama Tony para dançar, que hesita, mas topa. Ela o leva para o quarto de Rafael e o beija suavemente. Fernanda liga para Tony e pergunta se ele vai dormir com ela. Tony sai.

Quinta (28/01) - Laila não gosta nada de ver Antônia se insinuando para Khalid. Laila xinga Antônia, que responde da mesma forma. Rafael dá um tapa em Antônia, que sai correndo, entra no carro e parte. Rafael sai atrás com seu carro. Bebel diz a Pedro que o bebê de que cuidava não era de um hóspede. Orlando conta a Pedro que aquele bebê era filho dele. Lurdes, então, conta a Pedro que Nina deu o bebê para ela criar. Nina liga para a casa de Maura e fala que mandou Pedrinho para o Pedro cuidar. Pedro insiste para que Nina diga onde ela está, mas ela se recusa a dizer.

Sexta (29/01) - Pedro discute com João por causa de Lurdes, que fugiu com Pedrinho. Gary fala para Paulo que Tony será preso e extraditado para os Estados Unidos. Maura liga para Pedro, que vai rapidamente para casa e reencontra Nina. Os dois se abraçam com emoção. Nina pergunta para Pedro onde está o filho deles e se desespera ao constatar que perdeu o filho. Antônia admite para Rafael que levou Lígia até Tony. Lígia e Fernanda ficam sozinhas e se encaram. Lígia afirma que vai ficar com Tony e Eduardo. Fernanda diz que Tony vai decidir quem vai ficar com ele.


(Por Louise Araujo)

Hospedagem: UOL Host