UOL Entretenimento Televis�o
 
19/08/2011 - 22h54

Com confissão de Wanda e assassinato de Léo, "Insensato Coração" atinge média de 47 pontos no Ibope

JAMES CIMINO
Editor-assistente de Entretenimento

Conforme anteciparam os internautas em enquete realizada pelo UOL, a assassina de Norma (Glória Pires) foi mesmo Wanda (Natália do Valle). Ela deu três tiros na auxiliar de enfermagem para impedir que ela entregasse o Léo (Gabriel Braga Nunes) à polícia. Quem descobriu tudo foi Marina (Paola Oliveira) após Wanda tentar devolver a pulseira que havia tirado do cadáver de Norma.

A sequência foi ao ar no quarto bloco da novela e deu pico de 50,1 pontos no Ibope. Os dados ainda não são consolidados. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo. A média do último capítulo, no entanto, não superou a antecessora "Passione". "Insensato Coração" deu média de 47 pontos, contra 52  da antecessora. O índice de share (número de televisores ligados no país no horário) foi de 70%.

O capítulo final de "Insensato Coração" ligou todas as pontas soltas das tramas e subtramas da novela e revelou o misterioso assassino de Norma (Glória Pires).  Numa reviravolta emocionante, embalada ao som de música clássica e Rolling Stones, Norma se vinga de Léo depois de morta, denunciando-o a Cortez (Herson Capri) por meio de Jandira (Cristina Galvão). O empresário, preso na mesma penitenciária, paga o "chefe da cadeia" para eliminá-lo. O rapaz é empurrado do alto de um prédio, depois de ser condenado pelos presos à moda romana - com o polegar para baixo.


A trama familiar se fecha com Raul (Antonio Fagundes) indo visitar Léo na cadeia. Ele diz que Wanda vai recorrer em liberdade e que o filho destruiu a vida da mãe. O filho diz que denunciou Raul para fazê-lo pagar por tudo que ele fez. Ele diz que só duas pessoas o amaram: Wanda e Norma. "Elas mataram por mim", disse. Wanda termina louca, dizendo a Pedro (Eriberto Leão) que Léo a visitou na noite anterior e que ele iria visitá-la todos os dias.

Em outra reviravolta, Natalie Lamour (Deborah Secco) se candidata a deputada e se elege, sob uma plataforma de combate à corrupção. O homofóbico Kléber (Cássio Gabus Mendes) aceita o filho homossexual e vai à cerimônia de união civil de Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo).

A cena final da novela foi com toda a equipe técnica e elenco em um show de Mart´nália

 

Veja tamb�m

Carregando...

Receba Not�cias

Hospedagem: UOL Host