Fã declarada de reality shows, Deborah Secco admite ter gostado de saber que interpretaria Natalie Lamour, uma ex-participante de programas do gênero em “Insensato Coração”, nova novela das nove da Globo. Para a atriz, de 31 anos, é muito bom poder observar o comportamento humano. “Afinal, na nossa profissão, acabamos sendo mais observados do que observadores. Então, poder observar aquele aquário humano e as pessoas que estão nele em situação-limite é sensacional”, opina Deborah.
Na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Natalie é uma jovem que se destacou em segundo lugar no reality show fictício “Volúpia na Montanha”, que lhe deu fama nacional, mas breve. “O grande barato da Natalie é a ingenuidade dela. Ela teve cinco minutos de fama e se apegou profundamente a eles. Por isso não abre mão deles”, explica a atriz, frisando que a personagem tem os pés no chão. “Ela só não tem preparo psicológico para voltar a lidar com a falta de fama, como acontece com muitos ex-participantes de realities”.
Deborah visita o BBB 8 (2008)
Além de acompanhar os realities desde que eles começaram a habitar as os canais das emissoras de TV do Brasil, Deborah diz que passou a observar o comportamento de alguns colegas próximos para criar a extrovertida Natalie. “Fiz um laboratório dentro do universo que vivo, com as pessoas que às vezes se acham mais famosas do que realmente são. Fui pegando o jeito delas de andar e de se comportar e botando na personagem”, lembra.
Por ser uma personagem que usa seus atributos físicos para conquistar os homens, Deborah conta que teve de pegar pesado na malhação. “Já fazia pilates e há dez meses passei a malhar duas vezes por semana para ganhar massa magra. Ao contrário de mim, a Natalie chama mais atenção para detalhes do meu corpo que na vida real tento dar uma escondidinha”, afirma ela, que também contou com a ajuda de uma nutricionista para construir a ex-participante de reality show. “Ganhei peso e 1,5 cm de perna. Dizem que estou visivelmente mais torneada. Mas gosto de mim mais magrelinha”, diverte-se.
Constantemente flagrada por paparazzi, seja ao sair da academia, seja jantando com o marido, o jogador de futebol Roger Flores, Deborah admite que ainda não se sente totalmente à vontade com a falta de privacidade. “Acho que estou mais descolada. Aprendi a lidar com a imprensa, a dizer não para o que não quero falar. Mas a minha vida, o que faço, isso realmente vou preferir quando não falarem”, conta.
Natalie não vai querer voltar a ser pobre, garante Deborah. Por isso vai correr atrás de um marido rico. E o primeiro alvo da sedutora personagem será o bem-sucedido designer André Gurgel (Lázaro Ramos). “Eu e o Lazinho estamos nos divertindo horrores com essa situação. Às vezes rimos de passar mal”, entrega Deborah, referindo-se ao companheiro de trabalho.