UOL Entretenimento Televisão
 
17/01/2012 - 08h00

Trama de "Fina Estampa" lembra "Barriga de Aluguel"

Carla Neves e Mauricio Stycer
Do UOL, em São Paulo e Rio
  • Em Fina Estampa, Beatriz descobre que Victoria é sua filha (17/1/12)

    Em "Fina Estampa", Beatriz descobre que Victoria é sua filha (17/1/12)

O público já desconfiava faz tempo que as experiências genéticas da médica Danielle Fraser (Renata Sorah), em “Fina Estampa”, iriam resultar em alguma confusão. Nesta semana, finalmente, o conflito anunciado vai explodir na telinha, lembrando, parcialmente, a trama de uma novela de muito sucesso, “Barriga de Aluguel”,  hoje sendo reapresentada no canal pago Viva.

Beatriz (Monique Alfradique) vai descobrir que ela e Guilherme (Isio Ghelman) são os pais biológicos de Vitória, a filha de Esther (Julia Lemmertz) na novela. Morto num acidente, Guilherme havia doado seu esperma para a clínica da irmã. Já Beatriz, frustrada a possibilidade de ter um filho com o amado, decidiu doar óvulos para a mesma clínica.

A estranha manipulação genética foi ideia de Daniele Fraser, quando ela viu que Esther escolheu justamente o perfil de Guilherme como o do pai ideal de sua filha. Ao descobrir, Beatriz vai interpelar a médica:

BEATRIZ    — Você não podia, não tinha o direito de fazer isso!
DANIELLE  — Tenta me entender... todos os dias as pessoas me procuram na esperança de gerar os filhos que, por uma razão ou outra, não puderam ter.
BEATRIZ    — Isso não justifica a sua atitude!
DANIELLE  — Justifica, porque eu entendo como cada uma dessas crianças é importante para aqueles casais. Foi pensando nisso que eu fiz o que fiz. Eu adorava meu irmão. Ele te adorava, vocês não tiveram a chance de ter esse filho, mas...
BEATRIZ    — Mas você é totalmente louca e resolveu fazer essa criança por sua conta!
DANIELLE  — Não sei o que me passou pela cabeça, confesso. Pensei em realizar esse desejo pelo Guilherme... eu sempre fui tão ausente da vida dele...

O conflito que ocorre em “Barriga de Aluguel” é de natureza semelhante. Na novela de Gloria Perez, exibida entre agosto de 1990 e junho de 1991, o casal formado por Ana (Cássia Kiss) e Zeca (Victor Fasano) não consegue ter filhos e recorre a um médico para ajudá-los. Clara (Claudia Abreu), uma moça pobre, concorda em “emprestar” seu útero em troca de US$ 20 mil, mas depois de ter a criança desiste de entregá-la e foge. Tem início, então, uma batalha na Justiça pela guarda do menino.

Nos próximos capítulos de “Fina Estampa”, Beatriz vai se aproximar de Esther para conhecer o bebê Victoria e, tudo indica, dará início a uma disputa pela guarda da criança.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host