UOL Entretenimento Televisão
 
11/10/2011 - 06h35

Carolina Dieckmann conta que vai fazer Griselda vomitar em ''Fina Estampa''

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio

Em "Fina Estampa", depois que Wallace Mu (Dudu Azevedo) descobre que está doente e sem dinheiro, Teodora (Carolina Dieckmann) arma um plano de conseguir capital suficiente para os dois pagarem as despesas do hotel de luxo em que estão hospedados e voltarem para o exterior. Ela vai chantagear Griselda (Lília Cabral), sua ex-sogra que virou milionária. O plano é exigir dinheiro para deixar que a avó e Quinzé (Malvino Salvador) permaneçam com a guarda de Quinzinho (Gabriel Pelícia). A atitude fará Griselda vomitar, contou Carolina Dieckmann ao UOL.

Para que o plano dê certo, Teodora começa a se aproximar da família. A primeira cena dessa sequência da trama vai ao ar na próxima quarta-feira (12), e foi gravada na última sexta (7), na cidade cenográfica montada no Projac, na zona oeste do Rio de Janeiro. Durante a gravação, Carolina Dieckmann diz achar a atitude de Teodora repugnante "Gravamos a cena em que ela pede dinheiro a Griselda para deixar Quinzinho continuar com a família. Depois da conversa, Griselda vomita. Acho que, quem vir a cena, vai ter a mesma reação. Eu acho nojenta essa chantagem emocional", opina a atriz.

Mesmo assim, Carolina acredita na redenção de Teodora. "Acho que mais tarde ela pode voltar atrás e pedir desculpas. Acredito muito na relação entre mãe e filho. Não sei se ela deve ser perdoada, não posso julgar. Mas algum sentimento ela tem. Achei que a Teodora fosse pisar no Wallace como se ele fosse uma barata quando ele perdeu a luta e, consequentemente, o dinheiro. Sinto que ela é apaixonada pelo Wallace, mas tem uma 'atração fatal' com Quinzé. Sempre gravo minhas cenas com Malvino olhando no olho dele para dar essa possibilidade ao autor", diz a atriz.

A cena

Teodora resolve ir até a rua Olegário Maciel, bem onde fica o Tupinambar, lugar em que Quinzé ainda trabalha como garçom. Quinzé está limpando o balcão quando Guaracy (Paulo Rocha) chega e questiona o que ele está fazendo ali. O rapaz pergunta o que está fazendo de errado e o dono do estabelecimento diz que seu funcionário não precisa mais trabalhar por causa do dinheiro que Griselda ganhou na loteria. Dagmar (Cris Vianna) reforça a ideia de Guaracy e Quinzé responde que sua ficha de ser filho de milionária ainda não caiu. O patrão, então, fala com Quinzé para ir até a rua e gritar bem alto que ele é rico. O empregado acha uma boa e, justamente, quando está gritando, Teodora chega. Veja uma parte do diálogo:

QUINZÉ - EU ESTOU RICOOOOOOOOOOO!

Quinzé fica sem fôlego e Teodora já chega com arrogância.

TEODORA - Mas que ótimo!

Quinzé se volta, vê Teodora ali e reage assustadíssimo.

QUINZÉ  - Não acredito!

TEODORA - Eu lhe dou os parabéns por isso!

Todos no bar reagem e Teodora começa a bater palmas. Guaracy e Dagmar vão até a porta para ver o que está acontecendo.

QUINZÉ - Dispenso seus parabéns!... E também dispenso todo o resto. Se veio até aqui só pode ter sido pra me azucrinar...

TEODORA - Peraí cara, eu não vim, estou de passagem. E tive que parar pra apreciar o espetáculo, porque você saiu berrando do boteco.

Dagmar fica irritada e resolve se meter, chamando Teodora de "periguete".

DAGMAR  - Escuta aqui, ô sua periguete...

TEODORA  - Quem é? A sua nova... esposa?

DAGMAR - Vou cobrir a cara dessa desbotada de porrada!

QUINZÉ - Não, deixa que eu resolvo essa parada.

Guaracy chega e leva Dagmar de volta para dentro do Tupinambar. Ao se virar, ele manda que Quinzé e Teodora resolvam seus problemas logo porque eles estão espantando a freguesia do local. O garçom manda que Teodora siga o seu passeio e ela sai, toda faceira, certa de que mexeu com o coração do ex-marido.

 

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host