Heidi Klum deixa moda de lado para ser jurada no "America's Got Talent"

Eric Kelsey

Em Los Angeles

  • Francois Mori/AP

    Modelo Heidi Klum será jurada de reality

    Modelo Heidi Klum será jurada de reality


A top model alemã Heidi Klum, que deixou as passarelas para ser empresária e apresentadora de programas de reality show na TV, agora vai se aventurar como jurada do programa "America's Got Talent", da emissora NBC.

Klum, de 40 anos, apelidada de "O Corpo" por sua forma física escultural, fez carreira além das passarelas como apresentadora das séries voltadas para a moda "Project Runway" e "Germany's Next Top Model".

No "America's Got Talent", a modelo deixa seu papel de especialista em moda pela primeira vez para se sentar ao lado da ex-Spice Girl Mel B., do comediante Howie Mandel e do radialista Howard Stern na banca de jurados da oitava temporada do programa, que estreou nesta semana.

Klum, que tem seu próprio império da moda com joias, roupas e perfumes, falou à Reuters sobre a transição de modelo para empresária e figura importante da televisão nos Estados Unidos e na Alemanha.

Como é estar em seu primeiro papel não ligado à moda?
Acho que eles (os produtores) olham para mim como uma especialista que viajou muito por 20 anos. Eu cheguei ao topo através de muitas manobras diferentes... e acho que é por isso que me querem ali. Não acho que me queiram ali pela moda. Eu olho para os participantes atrás de talento e não necessariamente para o modo como se vestem e se o comprimento da bainha está certo. Isso é o que eu faço em "Project Runway", mas não aqui.

Em que tipo de papel você se enxerga como jurada?
Como uma mulher, como uma mãe, alguém que já viu muitos shows. Você sabe, eu penso, "ei, esse é um número interessante? Isso é algo que eu gostaria de ver de novo? Isso me anima? Meus filhos iriam gostar de ver isso?"

Você tem algum critério específico sobre o que procura?
Adoro pessoas que me surpreendam, que me mostrem coisas que não vi antes. Hoje vimos esse cara... um engolidor de espadas. Ele combinou isso com dança. Ele era um dançarino com uma espada na garganta e fez aquela queda mortal que eles fazem algumas vezes no final, sabe? Com uma espada na boca... Estamos cansados e já vimos tantas coisas e você está buscando algo que te surpreenda.

O que a levou a fazer um programa como este?
Eu nunca me vi como jurada no programa porque eu julgava do meu sofá de casa e era isso. E quando me chamaram, pensei, "Ah, meu Deus, que trabalho divertido seria". Eu me reuni com eles e fiquei lisonjeada por eles quererem que eu faça parte disso. Quando surgiu a notícia de que Mel B. estava substituindo Sharon Osbourne, achei que eles apenas queriam ver se eu gostava disso. Então eles disseram, "Não, não, não, na verdade sempre planejamos ter quatro jurados e você será nosso quarto jurado surpresa".

Isso te lembra dos testes começando como modelo?
Não, não de verdade. Quando se é uma modelo, as pessoas não se importam muito com o que você tem a dizer. Você não precisa realmente cantar nem dançar nem fazer uma performance. Trata-se de sua aparência, eles olham para seu rosto e para o seu corpo. Eles te olham rápido e decidem se gostam ou não de sua aparência.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos