Cantora de soul Candice Glover vence o "American Idol"

Patricia Reaney

  • Kevin Winter/Getty Images

    Candice Glover, vencedora da décima segunda temporada do "American Idol", canta no reality show

    Candice Glover, vencedora da décima segunda temporada do "American Idol", canta no reality show

Candice Glover, uma cantora de soul de uma área rural da Carolina do Sul, foi nomeada a nova "American Idol" na quinta-feira (16), tornando-se a primeira mulher a ganhar o concurso de canto na TV norte-americana desde 2007.

Glover, de 23 anos, derrotou a cantora de country Kree Harrison na votação popular com sua voz poderosa, no que os jurados consideraram uma disputa acirrada para levar o título da décima segunda temporada do programa da Fox.

"Você é oficialmente a nossa American Idol", disse Ryan Seacrest diante de mais de 7 mil espectadores no Nokia Theatre, em Los Angeles.

Com lágrimas escorrendo pelo rosto depois de ouvir o nome dela, Glover parecia sem palavras. "Oh, meu Deus", disse ela. "Três anos".

A terceira vez foi a de sorte para Glover, que disputou duas temporadas anteriores do show, e finalmente ganhou a coroa, cantando músicas como "Somewhere", do musical "West Side Story", e a música de jazz "You've Changed", dela própria.

"Três anos, persistência, determinação e muito talento. Você merece isso", disse Seacrest.

Ele anunciou Glover como vencedora ao final do show de duas horas na quinta, que contou com apresentações dos jurados Keith Urban e Mariah Carey, assim como Aretha Franklin, Jennifer Lopez, o rapper Pitbull e o sul-coreano Psy, que cantou seu novo single "Gentleman".

Glover, a primeira mulher a ser coroada "Idol" desde Jordin Sparks, há seis anos, ganhou um contrato com uma gravadora, o que pode ajudar a impulsioná-la ao estrelato atingido por outras mulheres vencedoras do "Idol" como as ganhadoras do Grammy Kelly Clarkson e Carrie Underwood.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos