"Vila Sésamo" dos EUA ganha 3º personagem de língua espanhola
-
Sesame Workshop/Handout via Reuters
Ismael Cruz Cordova posa com o boneco Rosita de "Vila Sésamo". O ator estreia em setembro um novo personagem hispânico na série, Armando
A série norte-americana de TV "Vila Sésamo" ganhou na sexta-feira (10) seu terceiro personagem de língua espanhola, e seus produtores prometeram um foco especial nas crianças de origem hispânica para a próxima temporada.
O bilíngue Armando será interpretado pelo ator porto-riquenho Ismael Cruz Córdova, de 26 anos. Ele estreia em setembro na tradicional série infantil que mistura pessoas e bonecos, e que vai ao ar pela rede pública PBS.
"Como seu personagem 'Mando', Ismael representa uma nova geração culturalmente fluida e com profundas camadas de hispano-americanos", disse em nota Carol-Lynn Parente, produtor-executivo de "Vila Sésamo".
"Vila Sésamo" já tinha dois atores e um boneco bilíngues, além de um boneco que só fala espanhol e aparece ocasionalmente.
A inclusão do novo personagem reflete a mudança demográfica em curso nos EUA, que estão a caminho de se tornarem uma nação com "maioria de minorias". Em 2011, os bebês de minorias pela primeira vez superaram os 50 por cento dos nascidos. Os hispânicos são o maior grupo minoritário, e o que mais cresce.
(Reportagem de Eric Kelsey)