Hannibal Lecter serve fígado e suspense em nova série de TV
-
Divulgação / AXN
A série policial "Hannibal", é estrelada por Laurence Fishburne e Mads Mikkelsen
Fígado e carne do quadril são servidos ao estilo gourmet, jovens mulheres são espetadas em galhadas e cogumelos brotam de corpos em decomposição.
Hannibal Lecter, um dos vilões mais assustadores do mundo da ficção, está de volta, e dessa vez ele não está preso, mas é um psiquiatra respeitado e com um apetite para arte, roupas finas, boa comida e vinho tinto. E ele esconde um segredo sombrio.
"Hannibal", que estreia na NBC na quinta-feira (4), é a primeira série norte-americana de televisão sobre o famigerado canibal criado por Thomas Harris em seu livro de 1981 "Dragão Vermelho", e tornado famoso pelo ator Anthony Hopkins em "O Silêncio dos Inocentes", que lhe rendeu um Oscar.
Depois de cinco filmes de Hannibal Lecter e quatro romances, a nova série de TV é baseada apenas nas cinco páginas iniciais de "Dragão Vermelho", e serve como uma introdução ao livro e à lenda de Hannibal Lecter no cinema.
Combina a resolução de um crime sangrento semanal com o passado de Lecter e de sua nêmese no FBI, Will Graham.
"Como alguém que leu os livros e foi realmente um estudante de Thomas Harris, sentia que definitivamente havia aspectos da literatura que não haviam sido explorados", disse o criador e produtor executivo Bryan Fuller à Reuters.
"Havia um grande capítulo da vida de Hannibal Lecter que não vimos em nenhum dos filmes nem em nenhum dos livros. Nós o vimos encarcerado e como jovem, e eu achava que a parte mais interessante da vida dele era quando ele era um psiquiatra ativo e um canibal ativo e quem ele era antes do encarceramento", acrescentou Fuller.
O ator dinamarquês Mads Mikkelsen, mais conhecido por interpretar o vilão no filme de 2006 de James Bond "Cassino Royale", assume o papel de Lecter, levando um lado sofisticado e atraente para o psicopata.
"Não me senti endividado com o modo como ele era visto nos filmes... eu sabia que esse Lecter tinha que ser sexy, tinha que ter uma sensualidade porque ele é um homem que aprecia a beleza", disse Fuller.
Inspirado pelo sensível William Graham
Mas foi o personagem de Graham, interpretado por Hugh Dancy, o policial hiper-sensível que faz perfis criminosos, quem primeiro intrigou Fuller.
"Will Graham sempre foi visto como um investigador competente e estoico. O que me atraía é que ele é na verdade muito vulnerável como ser humano porque precisa se imaginar como esses assassinos. Achei que era uma oportunidade de realmente ver os efeitos sobre a psique humana de estar exposto a uma violência terrível", explicou Fuller.
O primeiro episódio de "Hannibal" é inspirado em duas breves cenas de "Dragão Vermelho", nas quais Graham lembra seu colapso emocional por causa de sua investigação e morte de um serial killer chamado Minnesota Shrike.
A primeira temporada da série de TV, assim como as quatro temporadas seguintes planejadas, mostra o que acontece antes de "Dragão Vermelho", e anos antes de "O Silêncio dos Inocentes".
Concentra-se na angústia mental de Graham e em sua amizade e confiança crescentes com Lecter, a quem procura em busca de apoio emocional e psicológico.
Além de sua transmissão nos Estados Unidos, "Hannibal" também foi vendido para ser transmitido no Canadá, Grã-Bretanha a vários países europeus.