Ex-dublador de Charlie Brown é preso por suposta ameaça

Marty Graham

San Diego

  • Reprodução/Facebook

    Peter Robbins, dublador do personagem Charlie Brown, tatuado em seu braço

    Peter Robbins, dublador do personagem Charlie Brown, tatuado em seu braço

Um homem que na infância dublou o personagem de animação Charlie Brown foi indiciado nesta quarta (23), depois de ser detido em um posto fronteiriço da Califórnia por causa de um mandado de prisão que o acusa de fazer ameaças e perseguir uma pessoa não identificada.

Peter Robbins, de 56 anos, foi detido na noite de domingo ao voltar do México, segundo Ralph DeSio, porta-voz do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA. Robbins ficou preso por não pagar uma fiança de 550 mil dólares. Ele foi indiciado por quatro acusações de ameaças criminais e uma acusação de perseguição, segundo o departamento do xerife do Condado de San Diego. Robbins, que mora em Oceanside, na Califórnia, seria formalmente indiciado ainda na quarta-feira.

Detalhes das acusações, inclusive quem Robbins teria ameaçado, não foram divulgados, mas Robbins já havia sido detido por causa desse caso no começo do mês em San Diego, e foi libertado mediante fiança de 50 mil dólares.

Aos 9 anos, em 1965, Robbins deu voz ao amuado - mas otimista - protagonista de "O Natal do Charlie Brown", primeiro dos muitos especiais de TV feitos a partir do personagem de Charles Schulz na tira "Peanuts".

UOL Cursos Online

Todos os cursos