BBC America terá novos programas com astros britânicos, como Ricky Gervais

Jill Serjeant

De Los Angeles

  • Jason Merritt/Getty Images

    Ricky Gervais, apresentador do Globo de Ouro 2011, chega à cerimônia (16/01/2011)

    Ricky Gervais, apresentador do Globo de Ouro 2011, chega à cerimônia (16/01/2011)

Os americanos que achavam que a programação da BBC America tinha apenas especialistas em viagens no tempo e homens se comportando mal em carros vão fica surpresos.

A emissora de TV a cabo, que levou aos telespectadores dos Estados Unidos talentos britânicos como Ricky Gervais, o chef Gordon Ramsay e a série de carros "Top Gear", está promovendo uma grande renovação na programação original a fim de melhor competir com os canais americanos que crescem a ritmo acelerado.
 
Pense em "Mad Men", mas com o sotaque britânico e um elemento de thriller político, e você terá "The Hour", uma nova coprodução de seis episódios a partir de 17 de agosto, nas noites de quarta-feira da BBC America.
 
"The Hour" tem no elenco Dominic West, de "The Wire", a atriz de "Reparação" Romola Garai e o jovem e aclamado ator britânico Ben Wishaw. A história se passa no mundo ainda incipiente do noticiário televisivo investigativo, em 1956, em Londres.
 
Mas "The Hour" é apenas um aperitivo do que vem por aí, diz o gerente geral da BBC America, Simon Perry.
 
Treze anos depois de ser criada, a emissora a cabo acaba de anunciar seu primeiro drama original --um seriado chamado "Copper", que acompanha a trajetória de um jovem policial irlandês nos bairros imigrantes de Nova York em 1860. Vai estrear no início do verão de 2012.
 
Também já deu o sinal verde para dois novos reality-shows com destaques da BBC America, o apresentador Graham Nort e Richard Hammond, de "Top Gear". Além disso, a emissora tem outros cinco programas piloto na fila.
 
"Percebemos que programas originais característicos são a maneira pela qual os canais a cabo ganham audiência e criam uma maior relação com o público e com as agências publicitárias, o que leva os canais a um outro nível", disse Perry à Reuters.
 
As mudanças estavam sendo feitas havia um ano, mas foram apresentadas quando a BBC America anuncia seu melhor trimestre. Mais de 1,3 milhão de espectadores assistiram ao inicio da sexta temporada, em abril, da série de ficção cientifica britânica "Doctor Who", a maior audiência da emissora até hoje.
 
"Nossas estatísticas cresceram 30 por cento no trimestre com relação ao ano passado, a publicidade aumentou 40 por cento, então nunca houve uma época melhor para arriscar", disse Perry.
 
A BBC America é propriedade da BBC Worldwide, braço comercial da estatal BBC, e pode ser vista em 68 milhões de domicílios nos Estados Unidos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos