Show de Mart'nalia anima lançamento de "Pé na Cova" no subúrbio do Rio
Giselle de Almeida
Do UOL, no Rio
Uma família que trabalha junto até nos momentos de mau humor. É assim que Miguel Falabella descreve a equipe de "Pé na Cova", que lançou a quarta temporada da série num clima tão descontraído quanto o que se vê em cena, num evento na Lona Cultural João Bosco, em Vista Alegre, no subúrbio do Rio. A festa teve direito a exibição do primeiro episódio - que vai ao ar dia 29, após "Mister Brau" - para o público, que se esbaldou dançando ao som de Mart'nalia depois.
"O Miguel é muito simpático! Quase o chamei pra tomar um café lá em casa", disse Sueli Candeias da Silva, 49, que foi com a irmã, Andréia, ver de perto os ídolos da TV. Na saída, também conseguiram uma foto com Lorena Comparato, que interpreta Abigail na série.
"É um prazer apresentar o programa aqui. Fui bastante ao Irajá durante a fase de pesquisa, mas aqui não é um lugar que costumo frequentar. Sem contar que trazer a série para lona também é formação de plateia", conta a atriz.
A ideia de levar a atração para onde o povo está foi de Miguel Falabella. "A essa altura da vida, quero dar alegria para o povo. Escolhi o caminho do popular. Gosto de falar com as pessoas, desse contato. Sou estrela só na hora de dar piti", brincou o autor e protagonista da comédia.
Antes da exibição, Luma Costa, que dá vida a Odete Roitman, estava ansiosa pela reação da plateia. "Achei o máximo a ideia de vir pra cá, uma coisa teatral, de receber a resposta do público na hora. Quero ver a carinha deles", disse.
O nervosismo deve ter passado logo porque foram só as luzes se apagarem para a plateia, animada, se manifestar. A cada personagem que surgia na tela eram palmas e assobios, como numa peça de teatro.
Por fim, elenco e público se misturaram numa animada roda de samba, com sucessos de Mart'nalia como "Cabide" e a música-tema da série. Falabella foi o primeiro a subir ao palco, puxando grande parte do elenco. Festa pra Irajá nenhum botar defeito.