Globo homenageia 65 anos da TV brasileira e mostra Hebe Camargo morena

Do UOL, em São Paulo

Vídeo Show
Vídeo Show

Líder de audiência, a Rede Globo homenageou o aniversário dos 65 anos da TV brasileira, comemorados nesta sexta-feira (18), e, de quebra, mostrou uma das primeiras imagens da apresentadora Hebe Camargo, ainda morena.

Na imagem exibida pelo "Vídeo Show", Hebe, que morreu aos 83 anos em 2012, aparece dançando e cantando ao lado de Ivon Curi em um programa da extinta TV Tupi.

A primeira transmissão de uma emissora de televisão feita no Brasil ocorreu no dia 18 de setembro de 1950, pela TV Tupi, graças à iniciativa do empresário Assis Chateubriand, proprietário do grupo Diário Associados.

Os equipamentos foram importados dos Estados Unidos e trazidos ao Brasil por meio de navio. Com um custo altíssimo, Chateubriand decidiu importar e distribuir 200 aparelhos por conta própria, em locais pré-determinados, como o Jockey Clube e a loja de departamentos Mappin, que ficava no centro da capital paulista.

Após a TV Tupi, surgiram a TV Paulista (1952), TV Record (1953), TV Excelsior (1960), TV Cultura (1960), TV Globo (1965) e a TV Bandeirantes (1967).

Nos bastidores, o lançamento da TV no Brasil mobilizou grandes nomes com o do diretor Cassiano Gabus Mendes e de artistas como Hebe Camargo, Lolita Rodrigues, Walter Foster e Yara Lins.

UOL Cursos Online

Todos os cursos