Globo anuncia nova participação de Monica Iozzi no "Tomara Que Caia"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Globo anuncia nova participação de Monica Iozzi no "Tomara Que Caia"

    Globo anuncia nova participação de Monica Iozzi no "Tomara Que Caia"

A Globo anunciou na tarde desta quinta-feira (17) a participação de Monica Iozzi no programa "Tomara Que Caia", no próximo domingo. Ela irá participar como convidada especial ao lado do ator Leandro Hassum. Essa será a segunda semana consecutiva da atriz e apresentadora no humorístico.

Em análise feita pelo colunista do UOL Maurício Stycer, em uma participação especial breve, mas contundente, Monica Iozzi mostrou à equipe do "Tomara que Caia" que o programa tem condições que cumprir a função a que se propõe nas noites de domingo: fazer o público se divertir.

Debochada, a atriz deu um show particular em suas cenas. Interagiu com o público, citando o "Sai de Baixo", improvisou, errou, pediu para repetir uma entrada e desfilou pelo palco com um cartaz fazendo publicidade do "Video Show", programa que apresenta na Globo.

Monica fez, ainda, uma menção à série mexicana "Chaves", exibida pela emissora concorrente SBT, e uma referência à Xuxa, dizendo "senta lá, Claudia", em uma determinada cena.

Lançado em julho, "Tomara que Caia" aposta em um jogo de improviso com roteiro definido, uma competição entre duas equipes com votação do público. Enquanto a cena se desenrola com um dos grupos no palco, o outro fica à espera da oportunidade de substituí-lo. Isso vai acontecer quando o público de casa, que vota pelo site ou pelo aplicativo do programa, decide que é hora de "os titulares" caírem. 

"É um formato original, uma criação da nossa equipe, não é baseado em nada. É interativo, é game, é reality, é show, é improviso, é humorístico. O espectador vai participar bastante", afirmou Boninho, na ocasião, contando que a demanda por um produto novo veio de Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo.

O programa tem sofrido fortes críticas de telespectadores e também da imprensa especializada devido à falta do ingrediente principal: o humor. A audiência caiu bastante em relação à estreia e tem oscilado entre 9 e 10 no Ibope da Grande São Paulo, contra 12,9 no primeiro domingo. Com a participação de Iozzi, no entanto, a atração registrou 11,8 pontos de média. Cada ponto na região equivale a 67 mil domicílios.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, a Globo deflagrou a chamada "Operação: Salvamento", reunindo cerca de 40 profissionais, Boninho entre eles, em um hotel do Rio de Janeiro para se encontrar uma saída para o "Tomara que Caia". A situação do programa anda meio insustentável. "O programa, definitivamente, é muito chato", avaliou Ricco.

UOL Cursos Online

Todos os cursos