Marieta fala sobre exposição da vida pessoal, 50 anos de carreira e filhos
Do UOL, em São Paulo
-
Paulo Belote/Divulgação/TV Globo
Marieta fala sobre exposição da vida pessoal, 50 anos de carreira e filhos
Marieta Severo falou em entrevista exibida na tarde deste sábado (12) sobre exposição da vida pessoal e lamentou o fato de não ter tido mais "uns cinco filhos". A atriz, que atualmente interpreta Fanny em "Verdades Secretas", relembrou ainda trechos de entrevistas que concedeu ao longo dos 50 anos de carreira.
"Essa é a parte da minha vida que eu mais gosto de fazer. Acho que se eu tivesse que escolher um talento, certamente seria o de mãe, esse [talento] eu sei que tenho. A única que coisa que lamento é de não ter tido mais filhos, mais uns cinco", disse Marieta Severo ao programa "Estrelas", da TV Globo.
A atriz foi casada durante 30 anos com o compositor Chico Buarque, com quem teve três filhas. Em seguida, casou-se com o diretor de teatro Aderbal Freire-Filho.
Sobre a exposição da vida pessoal, Marieta Severo entende a curiosidade das pessoas, mas não acredita que deva atendê-las. "Eu acho que quanto mais a gente for 'folha em branco', melhor é. Eu acho que sabem demais da vida da gente, dos atores, hoje em dia. Eu tenho que convencer o público que sou a Fanny: 'se o público tiver milhares de informações da minha vida, a sensação que fica é que atrapalha um pouco'. Atrapalha um pouco a mágica. O que interessa é a mágica. Então, eu não acho que tenho que corresponder se não me acrescenta nada", avaliou.
Em tom de bom humor, a atriz também afirmou que tem aceitado facilmente a maturidade. "Eu convivo muito bem com essa história da idade. Por mais que, às vezes, a gente se olhe no espelho e vê um cara de cansada, mas eu aceito e convivo com isso muito bem. Procuro estar sintonizada com a tal da maturidade", disse ela. "O que eu sei da vida, eu aprendi fundamentalmente através dos personagens. Agora, o que eu dizer é que 'o que mais vale a pena é outro'", finalizou.
Marieta Severo está completando 50 anos de carreira, com 11 novelas, 27 peças de teatro e 38 filmes. A atriz se dedicou a maior parte desse tempo como a intérprete de dona Nené, em "A Grande Família", série que chegou ao fim em 2014, depois de 14 anos no ar. "A dona Nenê terá sempre um lugar especial [em minha vida]. Eu tenho saudades dos personagens, afinal foram 14 anos", contou.