No "Vídeo Show", Fofão esclarece mito do "boneco com punhal" dos anos 80

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Informação Curiosa

     Fofão esclarece mito do "boneco com punhal" dos anos 80

    Fofão esclarece mito do "boneco com punhal" dos anos 80

O boneco Fofão e a cantora Simony, ícones do público infanto-juvenil nos anos 1980, participaram do "Vídeo Show" na tarde desta sexta-feira (11). No programa comandado por Monica Iozzi e Otaviano Costa, Fofão esclareceu algumas histórias populares que rolavam na época, como a do boneco do Fofão que continha um punhal em seu interior.

"Você já ouviu falar que tinha alguma coisa ruim no boneco do Mickey, do pato Donald, seja lá quem for, que é de fora? Nunca tem nada. Agora no Fofão nacional, fazendo sucesso aqui no Brasil... Não [foi perseguição], porque não dou bola", disse o intérprete de Fofão, demonstrando uma certa mágoa e sugerindo que a boataria não passou de uma "intriga da oposição".

Antes de ir para os intervalos, Monica Iozzi admitiu ainda que "Fofão lhe dava medo", quando era pequena.

O ator Orival Pessini, intérprete de Fofão, e a cantora Simony foram estrelas do programa infantil "Balão Mágico", na Globo, entre os anos de 1983 e 1986, ao lado de outras crianças como Jair de Oliveira, o Jairzinho, Tob, Mike etc. Fofão e Simony continuam amigos e, até um tempo atrás, faziam shows juntos pelo Brasil.

UOL Cursos Online

Todos os cursos