Malhação 2015

"Mais madura e mais velha", brinca Juliana Knust sobre retorno a "Malhação"

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Dezoito anos depois de interpretar Laura, Juliana Knust volta a "Malhação" como Bia

    Dezoito anos depois de interpretar Laura, Juliana Knust volta a "Malhação" como Bia

Os cabelos compridos continuam os mesmos, mas o restante, quanta diferença! Dezoito anos depois de encarnar a tímida Laura em "Malhação", Juliana Knust volta à novela que a lançou na pele da atrapalhada Bia, orientadora educacional do colégio Leal Brazil. A principal mudança é que agora a atriz de 34 anos faz parte do elenco "veterano".

"É tão bacana! Muitos dos atores mais jovens dessa temporada não eram nem nascidos quando comecei a trabalhar. Meu Deus, os anos se passaram muito rápido! Outro dia um dos meninos veio me dizer: 'Quando era pequenininho eu era apaixonado por você'. Bateu de frente com a minha idade, né? Mas eles são ótimos, cheios de energia, todos muito queridos", conta. 

Reprodução/Instagram/ju.knust
Juliana Knust com o marido, Gustavo Machado, e os filhos, Arthur e Matheus

A passagem da carteira de estudante para a cadeira de professora na ficção é só um dos sinais de amadurecimento de Juliana, que tem uma semelhança com o papel atual: é mãe de dois filhos na trama de Emanuel Jacobina e também na vida real. "É uma delícia, meus filhos são uma bênção. O mais velho, Matheus, está com cinco anos e é um molecão, um superparceiro. O Arthur, de cinco meses, está um bebezinho louco pra engatinhar. Viver isso tudo de novo está sendo muito emocionante", afirma ela, casada com o empresário Gustavo Machado.

Na trama, a relação de Bia com os filhos será um pouco mais conflituosa. "Quando ela reencontra o Binho (Murilo Rosa), um amigo de infância, é amor à primeira vista. O filho, Max (Vitor Figueiredo), vai amar esse casal. Mas a Marina (Kíria Malheiros) não aceita muito bem esse namoro da mãe. Isso vai dar muito pano pra manga", adianta.

Antiga personagem sofria bullying

Alex Carvalho/TV Globo
Os filhos da ficção: Marina (Kíria Malheiros) e Max (Vitor Figueiredo)

Quem acompanhava os primeiros anos de "Malhação" se lembra bem da tímida e gordinha Laura, que era apaixonada por Mocotó (André Marques). Na época, a intérprete chegou a fazer uma dieta para engordar, já que a personagem sofria bullying. Apenas cinco meses após dar à luz o caçula, Juliana chama atenção pela boa forma, mas ainda quer perder mais peso.

"Acho que o segredo é comer muita alface (risos)! Na verdade, eu procuro me alimentar bem. Quando o Leo (o diretor geral Leonardo Nogueira) me chamou pra fazer esse papel, eu tinha tido bebê há 20 dias. Pensei: 'Tenho que correr contra o tempo'. Perdi tudo que eu ganhei na gravidez, uns 13 ou 14 quilos, mas quero perder mais um pouquinho. Televisão dá uma inchadinha, né? Mas eu me cuido, faço exercício e bebo muita água", conta.

Depois de uma participação em "Lado a Lado", em 2013, sua última aparição em novelas, Juliana conta que está feliz de retornar ao lugar onde tudo começou. "Estou tendo um flashback da minha vida, da minha trajetória, de todas as coisas que aconteceram nesse tempo todo... É como se passasse um filme na minha cabeça. Vai ser a oportunidade de as pessoas me enxergarem de outra forma. Mais madura... E mais velha!", brinca.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos