Equipe de "Sense8", renovada para segundo ano, conta segredos das filmagens
Do UOL, no Rio
Na tela, a conexão entre os oito protagonistas de "Sense8" - já renovada oficialmente para uma segunda temporada - acontece de forma fluida, mas na vida real dá um trabalho danado para reunir as imagens gravadas em cidades tão diferentes como Londres e Nairóbi. Num vídeo de 30 minutos, já disponível da Netflix, atores e membros da equipe comentam os desafios e as técnicas para chegar à perfeição no resultado final.
A atriz Tuppence Middleton, que interpreta a DJ Riley ressalta que os Wachowski, criadores da atração ao lado de J. Michael Straczynski, usam a câmera de forma inteligente no set. "Lana e Andy são ótimos em criar essa sensação de viajar e visitar esse tipo de nível estranho de consciência", diz.
Intérprete do policial Will, o ator Brian J. Smith diz que, baseado nos roteiros, sempre se supreende com a realização das sequências. "Toda vez que filmamos, não é nenhuma das 15 possibilidades que você tinha imaginado", afirma.
Já o espanhol Miguel Ángel Silvestre, que vive o ator Lito na trama, lembra que não há truques de pós-produção. "É tudo coreografado. Normalmente usam uma parede ou uma sombra para nos esconder ou fazer com que apareçamos novamente", conta.
Veja também
- Gays, trans, latinos: para estrelas do Netflix, sucesso está na diversidade
- Netflix anuncia produção da futurista "3%", sua primeira série brasileira
-
- Contra concorrência desleal, operadoras e TVs pedem regulação de streaming
- Stycer: "Narcos" flerta com público latino e ironiza ação americana antidrogas
- Netflix estreia "Club de Cuervos", sua primeira série em espanhol
- Rodrigo Santoro aparece com cicatriz no rosto em teaser de "Westworld"