Criadora de "Grey's Anatomy" explica por que matou protagonista da série
Do UOL, em São Paulo
-
Getty Images
Em 2010, Shonda recebeu o prêmio NAACP de melhor série drámatica
A criadora de "Grey´s Anatomy", Shonda Rhimes, falou sobre o motivo de ter matado o Dr. Derek Shepherd, interpretado pelo ator Patrick Dempsey, no final da 11ª temporada. Em um evento realizado nesta terça-feira (4) nos Estados Unidos, Shonda disse que decidiu tirar o protagonista da série para não estragar o verdadeiro sentimento que ele e sua mulher Meredith tinham um pelo outro.
"Quais eram as opções? Derek se separar de Meredith e deixá-la sozinha? O que isso ia significar? Ia sugerir que o amor deles não era verdadeiro. Derek teve que morrer para o amor deles permanecer honesto, por mais doloroso que seja. Eu não podia deixar ele se tornar um cara mau que abandona filhos e mulher. Tive que fazer isso para manter o sentimento deles 'congelado' no tempo", explicou.
Morte de Derek
O episódio em que Patrick Dempsey, o médico Derek, deu adeus à série "Grey's Anatomy" foi ao ar nos Estados Unidos pela ABC em abril deste ano. No capítulo, o personagem de Dempsey fica ferido após ser atropelado por um caminhão e entra em coma vegetativo, deixando para Meredith Grey (Ellen Pompeo), sua mulher, a decisão de desligá-lo dos aparelhos e deixá-lo morrer.
Os rumores sobre a saída do ator estavam circulando há algum tempo, já que seu personagem havia arrumado um emprego em outra cidade, Washington, cortando consideravelmente as aparições dele na história. O episódio da morte de Drek atraiu 9,4 milhões de espectadores, maior audiência desde a estreia da 11ª temporada no dia 25 de setembro de 2014.
Veja também
- "Grey's Anatomy" tem candidato ao posto de novo Dr. McDreamy, diz site
- Após deixar "Grey's Anatomy", Patrick Dempsey agradece fãs: "Amo vocês"
-
- Com despedida de Dempsey, "Grey's Anatomy" bate recorde de audiência
- Após 11 temporadas, ator Patrick Dempsey deixa seriado "Grey's Anatomy"
- Nova série de criadora de "Grey's Anatomy" recruta atriz de "The Killing"