Estreia da 6ª temporada de "The Walking Dead" terá 90 minutos; veja trailer

Beatriz Amendola

Do UOL, em San Diego (EUA)

Os fãs de "The Walking Dead" que conseguiram um lugar no painel da série na San Diego Comic-Con receberam logo de cara uma boa notícia: a abertura da sexta temporada terá 90 minutos, um dos episódios mais longos da produção até hoje. A série acompanha um grupo de sobreviventes após uma misteriosa doença transformar grande parte da população em mortos-vivos.

Nos Estados Unidos, a reestreia da série está marcada para o dia 11 de outubro e será transmitida em outros 125 países até 24h depois. Ainda não se sabe se o Brasil está entre eles. Segundo Scott M. Gimple, produtor executivo de "The Walking Dead", o episódio terá exibição no Madison Square Garden, em Nova York.

A notícia foi seguida pela exibição do trailer da sexta temporada (veja no topo). O vídeo mostra o grupo dividido em Alexandria, seja na defesa da cidade contra os zumbis, seja na guerra de ideologias entre o protagonista Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Morgan (interpretado por Lennie James, que retornou para a série). O trailer revela também que muitas pessoas vão morrer, algumas bem queridas dos fãs. No final, vemos Daryl capturado provavelmente por um integrante do sádico grupo Wolves.

"Os lobos (wolves) vão ser parte da sexta temporada. Com sorte, de um jeito que vocês não esperam", disse Gimple. "Nós às vezes brincamos com a verdade nos trailers", completou. "Rick será desafiado pelo jeito como conduz as coisas, inclusive pelo seu grupo. Rick absolutamente irá perceber que as coisas deram errado com Reg e Pete e que as pessoas podem tê-lo seguido para o inferno", completou o produtor.

Andrew Lincoln, protagonista da série, que interpreta Rick, comentou uma cena da quinta temporada em que teve que fazer a barba para as câmeras. "Foi um dos dias mais esquisitos das filmagens, tive que entrar no banho pelado na frente da equipe. E tinha que fazer a barba e me olhar no espelho. Não gostei da experiência, e fazer isso em frente às câmeras foi insuportável. Sinto falta da barba e espero pelo momento em que vou deixá-la crescer, viu, Scott?".

Segundo o produtor Scott Gimple, a cena estava prevista nos quadrinhos de Robert Kirkman. "A barba continuará a indicar o estado mental em que Rick está", disse.

Licoln também brincou sobre um possível novo par romântico: "Minha mãe está desesperada para ver Rick e Michonne juntos. Ela é uma guerreira, ele a respeita, eles passaram por muita coisa juntos e ele confia nela".

Norman Reedus, que interpreta Daryl, especulou sobre o destino de seu personagem. "Ele não queria ir para Alexandria, ele não gosta de nada que tenha a ver com o subúrbio, mas ele está em um lugar em que tem um emprego, no qual se encaixa. Ele sempre tem altos e baixos. E quando ele acha que encontrou seu porto-seguro, isso é testado".

Já o ator Lennie James falou sobre uma das surpresas da temporada anterior: a volta de seu personagem, Morgan, que Rick conhece no início da primeira temporada. "Uma das coisas que ele estava fazendo (durante a ausência) era tentando encontrar Rick. E ele encontra, mas deseja não ter encontrado. Vamos descobrir mais na sexta temporada. Acho que ele e Rick têm um tipo de amor masculino e duradouro. É que Rick é uma das últimas pessoas do mundo que conhecem Morgan. Todos que ele conhece morreram, e Rick é quem restou".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos