Vocalista de banda chama atenção de Paulo Ricardo ao vivo no "SuperStar"

Do UOL, em São Paulo

Após apresentação com um bom desempenho, o líder da banda Big Time Orchestra chamou a atenção de Paulo Ricardo, padrinho do grupo e um dos jurados do "SuperStar", durante edição do reality show musical deste domingo (7). O cantor deu a entender que a banda e seu orientador, que deveriam conversar sobre as apresentações, não teriam uma relação muito próxima.

  • 45876
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/06/08/qual-foi-a-melhor-banda-do-superstar-deste-domingo-7.js

Depois de um elogio de Thiaguinho à Big Time Orchestra, Fernanda Lima quis saber se a boa avaliação era resultado das orientações de Paulo Ricardo: "Foi algum conselho do padrinho?". A resposta do vocalista, no entanto, deu a entender que eles não haviam falado muito a respeito da performance. "Olha, a gente... a gente precisa conversar mais, padrinho", disse o líder do grupo. "Estivemos juntos em um show que fiz em Curitiba. Eles subiram ao palco e deram uma 'palinha'. Estão prontos para arrebentar no Brasil inteiro", desconversou Paulo Ricardo, elogiando os artistas que estavam no palco.

A função de um padrinho no "SuperStar" é justamente essa: de conversar e orientar a banda selecionada na primeira fase. É preciso haver comunicação entre o jurado e o grupo musical.

Nas redes sociais, internautas brincaram com a situação e compararam Paulo Ricardo a um "orientador de TCC fantasma" ou àquele jurado que "não bateu o ponto".

Chamou atenção também uma falha técnica no início da performance da banda Versalle. O áudio começou a ser reproduzido antes dos músicos começarem a tocar, dando a impressão de que as apresentações não são feitas ao vivo. A música, então, foi interrompida, e a apresentação recomeçou normalmente.

Ainda durante a edição do programa, uma disputa interessante entre a experiência e os jovens aprendizes pôde ser observada pelo telespectador: Scalene, a banda brasiliense com anos de carreira e participação até mesmo em festivais internacionais, disputou com a irreverente dupla Lucas e Orelha, formada por dois baianos de 17 e 19 anos, respectivamente. Ambos registraram a maior pontuação da noite, com 77%. Ficaram à frente da também fortíssima Devir, de Niterói (RJ), que registrou 76% dos votos.

Outras três bandas também foram aprovadas e prosseguem na competição. São elas, Os Gonzagas (74%), Big Time Orchestra (73%) e Versalle (71%). Como outras três bandas ficaram empatadas, o critério para o desempate ocorreu nas casas decimais. Foram eliminadas, portanto, Zueira (71,57%), Vibrações (71,49%) e Stereosound (61,74%).

Após nove semanas de audições, restam agora na competição 16 grupos musicais: cinco bandas do Estado do Rio de Janeiro, três de São Paulo, duas da Paraíba, duas da Bahia, uma do Paraná, uma do Distrito Federal e uma de Rondônia. 

O programa entrou em sua terceira etapa, chamada de "superfiltro", em que nove (das 18 restantes na competição) se enfrentam em uma noite. São três bandas de cada padrinho (Sandy, Paulo Ricardo e Thiaguinho). As três piores são eliminadas.

Em seguida, os grupos musicais classificados irão para o "top 9" e "top 7", até chegarem à final do reality musical da Globo.

"Salvadora da pátria"

Sandy e Paulo Ricardo cantaram a música "Casa", de Lulu Santos, em um dueto de encerramento do "SuperStar", da Globo. Mas nem tudo se saiu como estava previsto... Paulo Ricardo errou a letra da música por diversas vezes, sentou-se à beira do palco e assistiu a um show particular de Sandy, uma espécie de a "salvadora da pátria" da noite.
 

 

O telão sobe para Lucas e Orelha e eles não aguentam... É muita emoção! http://glo.bo/1dX5ver

Posted by SuperStar on Domingo, 7 de junho de 2015
 

 

Recapitulando o programa anterior

Dois jovens de Salvador (BA) superaram outras bandas veteranas e conquistaram a maior pontuação durante a apresentação no "SuperStar" (31/05). Lucas e Orelha, de 17 e 19 anos, respectivamente, registraram 86% dos votos ao cantar a música "Cobertor", uma parceria entre Anitta e Projota.

"Eu curti bastante, pois é muito difícil pegar uma música que tem um arranjo bom e dar a cara de vocês. O melhor é ver que os dois não têm estereótipo nenhum e isso é muito bacana", elogiou Luíza Possi, uma das convidadas da atração.

A dupla, que se apresentou no dia 26 de abril pela primeira vez no programa, já havia impressionado os jurados pelo talento e desenvoltura no palco. Eles aparecem com favoritos ao lado da Scalene e Devir. "Essa coisa do Lucas e Orelha remete a Claudinho e Buchecha e é muito legal ver vocês com 17 anos começando assim", observou Paulo Ricardo, naquela ocasião.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos