Após acidente, Huck brinca com o assunto em seu primeiro "Caldeirão"

Do UOL, em São Paulo

De volta ao "Caldeirão" pela primeira vez após o acidente aéreo que sofreu ao lado da família, Luciano Huck fez piada sobre o assunto durante a exibição da atração na tarde deste sábado (6). O apresentador da Globo recebeu a dupla sertaneja Henrique e Juliano, que, coincidentemente, são filhos de um piloto de avião pequeno.

"O nosso pai era piloto de avião", disseram os sertanejos. "Muito adequado esse assunto", brincou Huck. "Quer falar sobre isso?", perguntou Henrique. "Já falei bastante... O pai de vocês era piloto de avião pequeno ou grande?", emendou o apresentador da Globo. "Pequeno", respondeu Henrique. "Ah, aquele que roda ali mesmo, em Mato Grosso? Conheço bem. Ou seja, [esse] é um assunto que não vai me largar nunca mais, né? Tá fácil", acrescentou Huck, com um sorriso tímido.

Ainda durante a atração, Huck agradeceu a plateia e reclamou de dores nas costas. "Como é bom estar aqui. Muito 'felizão'", foram as primeiras palavras do apresentador.

Após o acidente de avião que sofreu com Angélica e os filhos em maio, em Campo de Grande (MS), Luciano Huck voltou a gravar o "Caldeirão" na última terça-feira (2). O apresentador anunciou a novidades direto dos estúdios através do aplicativo Periscope. "Estamos de volta aos estúdios do Caldeirão", disse ele.

A conexão caiu e Huck voltou horas depois ao aplicativo de casa contando que já havia gravado o programa, que foi mais curto devido as dores nas costas que ainda sente. "Oi gente. Já gravei o programa, minhas costas estava doendo, e o programa foi mais curto. Mando beijos para todos. Obrigado. Estamos aqui firmes e fortes. A Angélica está aqui, todo mundo quietinho em casa e bem. Beijos e abraços a todos", declarou.

Questionado por um seguidor se ficou com trauma do Mato Grosso do Sul, Huck garantiu que não  e disse que adora o Estado: "Gosto muito de lá. Vivemos dias lindos e continuo gostando".

O apresentador voltaria a gravar na semana passada, mas preferiu ficar mais uns dias de repouso. Ele gravou uma mensagem de agradecimento exibida no sábado no "Caldeirão do Huck", que já estava gravado antes do acidente. Angélica também gravou uma mensagem que foi exibida no "Estrelas".

O acidente

O avião, modelo Embraer 820C, que transportava Luciano Huck, Angélica e os três filhos decolou de Estância Caiman, na cidade de Miranda, e seguia para Campo Grande (MS), em um trajeto de 230 quilômetros, quando sofreu uma falha, no último domingo. O piloto informou os controladores por volta das 11 horas. O avião fez um pouso de emergência em um pasto a 30 km de distância da capital do Mato Grosso do Sul. Além da família Huck, estavam a bordo também duas babás, o piloto e o co-piloto.

A família foi socorrida e encaminhada para o hospital Santa Casa de Campo Grande, onde recebeu atendimento no setor de ortopedia. Após passarem pelos exames, os apresentadores foram transferidos para o hospital Albert Einstein, em São Paulo. Os filhos e as babás tiveram alta no mesmo dia. O casal passou a noite no hospital. Huck fraturou a décima vértebra torácica e Angélica teve lesões na musculatura do abdômen e um estiramento muscular na região da cervical.  Eles deixaram o hospital no dia seguinte após o acidente.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos