Babilônia

Gloria Pires admite inspiração em "bond girls" para vilã de "Babilônia"

Do UOL, em São Paulo

Gloria Pires admitiu ter se inspirado nas 'bond girls', denominação dada às personagens que mantinham relação com o agente secreto James Bond, para a criação da Beatriz, em "Babilônia", novela das nove da Globo. "A sequência que estamos fazendo aqui é, realmente, um momento James Bond da Beatriz. Sempre digo que uma referência para mim na criação dessa personagem foram as 'bond girls'", disse Gloria, em entrevista ao "Vídeo Show", nesta quinta-feira (7).

A declaração da atriz ocorreu durante a gravação da cena em que Beatriz tenta fugir do Brasil. Na sequência, a vilã pede para que um funcionário providencie um jatinho, mas é impedida de embarcar por Regina (Camila Pitanga), pouco antes do voo. As duas, então, saem nos tapas. As cenas de ação e suspense, então, levaram Gloria a comparar a sua personagem com uma 'bond girl'.

Segundo registros, a primeira 'bond girl' surgiu em 1954, um ano após a publicação do primeiro livro da série. Atrizes de várias personalidades já interpretaram a personagem feminina e charmosa ao lado do agente secreto, mas nenhuma brasileira está entre elas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos