"Espero que ele esteja feliz da vida", diz Regina Duarte sobre Talma

Felipe Pinheiro
Do UOL, em São Paulo
Claudio Andrade e Thyago Andrade/Foto Rio News
Regina Duarte: "Era um apaixonado"

Regina Duarte soube na manhã desta quinta-feira (23), pelo Instagram, da morte de Roberto Talma. O diretor estava internado desde o dia 2 de março e morreu nesta madrugada em decorrência de insuficiência renal crônica e doença arterial coronariana.. Ao ver as fotos de Talma na rede social, a atriz logo entendeu do que se tratava.

Emocionada, ela falou ao UOL sobre as lembranças que vieram à tona com a triste notícia. "Me lembro dele dirigindo 'Sétimo Sentido' [de 1982] e como me dirigiu com muita delicadeza, sensibilidade e paixão. Era um apaixonado pelo que fazia. Foi uma experiência muito rica que tivemos", afirmou.

A atriz se recorda que foi convidada pela diretor para voltar a fazer novelas após três anos afastada: "Ele me chamou para fazer a Clô Hayalla de 'O Astro'. É um cara que esteve muito próximo de mim, que me cobriu de carinho, afeto e consideração".

"Sou muito grata e espero que ele esteja feliz da vida em uma outra situação, muito diferente daquela que vivemos neste mundo. Ele viveu bem, bastante", afirmou.

Sobre o legado deixado por Talma, Regina destaca a compreensão do diretor tanto do ofício do ator quanto da plataforma televisiva. "Era um criador genial e que tinha um entendimento da nossa função artística, um conhecimento extraordinário do veículo. E isso somado a um senso estético muito raro", enalteceu.

Sempre que estava no Rio de Janeiro, Regina diz que ligava para Talma a fim de encontrá-lo, mas diz que nas últimas vezes que telefonou ele falou que não estava se sentindo bem. "No último ano ele estava bem cansado e bastante abatido", declarou.