Caretas de repórter em especial da Globo fazem sucesso em redes sociais

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Caretas de repórter em especial da Globo fazem sucesso em redes sociais

    Caretas de repórter em especial da Globo fazem sucesso em redes sociais

As caretas feitas por Ilze Scamparini durante o especial que reuniu os principais repórteres da Globo nos 50 anos de jornalismo da emissora, nesta terça-feira (21), fizeram bastante sucesso nas redes sociais. Uma delas foi feita enquanto Galvão Bueno narrava, com voz rouca, a conquista de João do Pulo no México, em 1975.

"A Ilze Scamparini está com cara de 'não estou disposta'", observou um internauta, ao relembrar o famoso bordão de Beatriz (Glória Pires) em "Babilônia". "Adoro a felicidade de Ilze Scamparini", disse outro. "Ilze, a maior estrela da Globo", comemorou um outro internauta.

Reprodução/TV Globo
As caretas de llze Scamparini repercutiram nas redes sociais
Paulista de Araras, Ilze Scamparini é repórter da TV Globo desde 1981, e passou pelas redações do Rio e de Brasília. É correspondente da emissora em Roma desde 1999, e tem como responsabilidade reportar as informações principalmente sobre a Itália e o Vaticano.

O "Jornal Nacional" relembrou as principais coberturas na segunda década do jornalismo da emissora, mais precisamente entre os anos de 1975 e 1984. Foram recordados o nascimento do primeiro bebê de proveta, as Copas de 1978 e 1982, o erro da emissora na cobertura das Diretas Já, as vitórias de Nelson Piquet na Fórmula 1, entre outros.

Conduzido por William Bonner, o especial reuniu Glória Maria, Pedro Bial, Sandra Passarinho, Tino Marcos, Fátima Bernardes, Heraldo Pereira, Marcelo Canellas, Caco Barcellos, Ernesto Paglia, Galvão Bueno, Chico José, André Luiz Azevedo, Renato Machado, Ilze Scamparini, Luís Fernando Silva Pinto e Orlando Moreira.

A Globo ainda citou outros profissionais que passaram pela emissora, mas que trabalham ou trabalharam na concorrência, como Hermano Henning, Marcos Hummel e Luciano do Valle, morto em 2014.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos