Público de "Babilônia" apoia cena que mostra preconceito contra ateu
Do UOL, no RioA hipocrisia da família de Aderbal Pimenta (Marcos Palmeira) chamou a atenção do público no capítulo desta segunda-feira (6) de "Babilônia". A cena em que Laís (Luisa Arraes) leva Rafael (Chay Suede) para jantar em sua casa levantou o preconceito nada disfarçado de Consuelo (Arlete Salles) contra o rapaz, que declarou não seguir nenhuma religião.
Já com um pé atrás com o jovem, que deixou escapar que pilota uma moto e levou a namorada para um baile charme no subúrbio, o político resolve expulsar o convidado no meio do jantar. "Laís vai namorar um rapaz da igreja, com boas conexões políticas para ser meu aliado", desabafou o prefeito de Jatobá, após o incidente, que deixou a garota inconsolável.
No Twitter, o público gostou do debate sobre a intolerância. "Melhor cena de Babilônia até agora essa do jantar. Uma bela crítica dentro do humor!", apontou um internauta. "Maravilhoso esse texto esfregando a hipocrisia dos que acham que alguma religião define caráter da pessoa", concordou outro.
Teve gente lembrando que a situação do casal estilo "Romeu e Julieta" só tende a piorar. "Imagina quando a família da Laís descobrir que o Rafael é filho adotivo de duas lésbicas", comentou um telespectador.
Durante a exibição do capítulo, a torcida pelo jovem casal levou a hashtag #NãoÉOFimRafaelELaís aos assuntos mais comentados da rede social.