"É muito novela", diz Débora Bloch sobre trama de "Sete Vidas"
Do UOL, em São Paulo
Protagonista de "Sete Vidas", nova novela das seis da Globo que estreia nesta segunda-feira (9), Débora Bloch disse que, antes de se envolver com a trama, não tinha muito conhecimento sobre inseminação artificial e doação de esperma – temas que impulsionarão a história.
"Quando a Lícia [Manzo, autora] e o Jayme Monjardim me convidaram, eu era completamente ignorante a respeito desse assunto. Era um assunto que a gente não conhecia muito, não é um assunto muito discutido. A inseminação ainda é uma coisa nova na medicina", afirmou a atriz em entrevista ao "Mais Você" desta segunda.
Em "Sete Vidas", Lígia, personagem de Débora, engravida de Miguel (Domingos Montagner), que é dado como morto. Tempos depois, ela descobre que ele é doador de sêmen e entra em contato com os meios-irmãos de seu filho.
À apresentadora Ana Maria Braga, Débora contou que viu um documentário sobre o reencontro de vários meios-irmãos, filhos do mesmo doador, para se preparar para o papel. "Achei interessante a gente falar sobre esse assunto, porque é muito novela", afirmou.
A atriz ainda falou um pouco sobre o romance mantido por Lígia e Miguel no início da novela. "O que acontece na trama é que a minha personagem e o Miguel estão tendo uma paixão, um amor, e ele não consegue se comprometer, e vai para a Antártida", conta, acrescentando que foi gravar na Patagônia: "É lindo. Fiquei lá dez dias, mas a equipe ficou lá um mês, gravando no meio das geleiras, dormindo em um barco hotel".
Veja também
- Débora Bloch reflete sobre as mulheres modernas: "São independentes"
- Autora se inspira em documentário sobre doador de sêmen para "Sete Vidas"
-
- "Sete Vidas": Pedro salva Júlia em protesto sem saber que é sua meia-irmã
- "Os rótulos reduzem", diz Domingos Montagner sobre ser galã aos 53 anos
- Atriz de "Em Família" defende que TV mostre casais gays de forma natural
- Regina Duarte: "Ninguém apresenta um amigo e coloca opção sexual na frente"