Ricardo Boechat "fala com a mãe" durante jornal e ironiza políticos
Do UOL, em São PauloRicardo Boechat promoveu uma cena inusitada durante a edição do "Jornal da Band", de quinta-feira (26). O jornalista pegou o celular, fingiu que estava falando com a mãe, e perguntou a ela se teria recebido algum dinheiro de empreiteiras.
"Só um minutinho, por favor. Alô, mãe, foi você que recebeu o dinheiro das empreiteiras? Não? Os deputados da CPI também estão dizendo que não. Ah, receberam?! Ah, tinham que se declarar impedidos? Um beijo para você. Obrigado, mãe. Bom, a minha mãe não recebeu", ironizou Boechat.
"Agora, eu acho o seguinte, tem dias que o noticiário político precisa ir para o humor, para o 'Pânico', o 'Pânico na Band'. Para galhofa. Porque não dá para levar a sério. Olha que gente cínica. Olha a cara deslavada que eles dizem que não receberam dinheiro das empreiteiras. Estava na prestação de contas", desabafou o âncora.
Boechat comentava a reportagem de Fabio Pannunzio sobre políticos que participam da CPI da Petrobras, e que teriam recebido dinheiro de empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato. Pelo menos, dez dos 26 parlamentares que integram a comissão são acusados de receber doações dessas empresas.