Após perna amputada, ator de pegadinhas de Silvio Santos ganha prótese
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/Facebook
Aos 49 anos, o ator e humorista Gilberto Augusto Félix, mais conhecido como o Montanha das pegadinhas do programa do Silvio Santos, teve uma perna amputada devido à diabetes, recentemente. O ator sofre da doença desde os 13 anos de idade.
"Às vezes, eu pergunto 'por que?'. A minha vida inteira foi fazer as pessoas rirem, levar alegria às pessoas. Não achei que isso aconteceria comigo", disse o ator, emocionado, ao "Domingo Show". "[Mas] eu fiz uma promessa. Eu vou me curar", acrescentou logo em seguida.
"Quando a gente é famoso, que tem alguma coisa para oferecer, todo mundo vem atrás. Quando começa a declinar, as pessoas te esquecem. E aí, sobram somente aqueles que gostam realmente de você, que gostam pela sua índole, pelo seu caráter", desabafou.
Morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, Montanha está desempregado e, por isso, recebeu a ajuda do programa de Geraldo Luís, na Record. Ele ganhou na tarde deste domingo (1) a prótese que tando desejava e voltou a caminhar, mas ainda com o auxílio de muletas.
Montanha começou a fazer pegadinha em 1993, no programa de Sérgio Mallandro. Depois, trabalho em 'A Praça é Nossa', com o Carlos Alberto de Nóbrega, e as pegadinhas do Silvio, que vêm sendo exibidas até hoje. Trabalhou ainda por dois anos e meio na Record, no quadro 'Sorria, Você está na Record'.
Em entrevista ao UOL, em 2013, Montanha disse que fez "um bico aqui, outro ali. Fiz dois meses de gravação pela Rede TV!". "Talvez tenha sido isso que prejudicou ainda mais a minha saúde. Mas queria ter uma estabilidade, um plano de saúde, o reconhecimento do Silvio por tudo o que fiz. Ele gosta muito de mim", contou.