Após perder para Gugu, Globo estica "Império", atrasa "BBB" e "Ta No Ar"

Do UOL, em São Paulo
Reprodução/Isabella Pinheiro/GShow
Globo atrasa programação para tentar bater Gugu, na Record

A Globo alterou o horário de sua programação na faixa nobre e deixou a novela "Império" vinte minutos a mais no ar, após ver sua audiência ser derrubada com a estreia de Gugu, na Record.

Marcado para começar às 22h37, o "Big Brother Brasil" e sua esperada prova do líder só começou a ser exibido às 23h.

Internautas perceberam a manobra da emissora carioca para garantir alguns números a mais na audiência e o assunto foi bastante comentado no Twitter.

"O melhor é quem não acompanha o ibope sabendo que 'Império' ta sendo esticada por causa do Gugu", disse um internauta. "Então a Globo ultra-esticou 'Império' para anular o ibope do Gugu. Estratégia óbvia, safada e canalha ('Pecado Mortal' sofreu com isso também)", reclamou outro.

"'Império' ainda tá no ar? Podem me enterrar que eu morri! Gugu é mais poderoso do que eu imaginava", analisou um terceiro.

O "Ta No Ar", protagonizado por Marcelo Adnet também foi prejudicado. Marcado para começar 23h25, o programa foi atrasado em meia hora, começando a ser exibido só às 23h55, e os fãs da atração também não deixaram barato.

"A Globo atrasando o 'BBB' pra tentar atrapalhar o ibope do Gugu com a Suzanne, e quem fica prejudicado é o público do 'Tá No Ar'", reclamou um usuário. "O 'Tá no Ar' hoje começa um pouco antes do 'Bom Dia Brasil'", ironizou outro.

Nos momentos finais de "Império", a Globo marcava 20 pontos de audiência contra 9.7 da Record. Após 10 minutos, já com o "Big Brother Brasil" no ar, a emissora carioca registrava queda de 3.2 pontos, com 16.8, enquanto a Record já mostrava reação com 10.3, cinco décimos a mais.

Após a entrada de "Ta No Ar", a Globo caiu para 10.9, enquanto a Record passou a liderar com 13.6 pontos. Cada ponto corresponde  a 65.201 domicílios.