Florinda revela separação de Chaves e diz que Girafales também a cortejava

Do UOL, em São Paulo

Florinda Meza visitou os estúdios do SBT, em São Paulo, e concedeu na noite desta quarta-feira (25) a primeira entrevista após a morte do marido, Roberto Gómez Bolaños, criador das séries "Chaves" e "Chapolin", falecido em novembro do ano passado. Os dois estavam juntos havia 37 anos.

A atriz, que interpretou a personagem dona Florinda em "Chaves", revelou a intimidade do casal e citou o período de três meses em que estiveram separados. "Ele saiu de casa porque se sentiu pressionado por filhos, ex-mulher, imprensa. E, quando ele quis voltar, eu já não o queria mais. Fui dar aula de dança, e a empregada o deixou entrar. Quando voltei para casa, encontrei um caminho de flores. Na minha cama, estava escrito 'eu te amo'", revelou Florinda, emocionada, durante participação no "Programa do Ratinho", no SBT.

Florinda contou ainda sobre as constantes "investidas" de Rubén Aguirre, o professor Girafales. "Eu era uma jovem atrativa, bonitona. Todos davam em cima e não só o Roberto", afirmou a atriz citando nominalmente Aguirre.

Após a morte de Bolaños, Florinda Meza foi acusada de colocar câmeras e proibir a visita de fãs ao túmulo do marido. "Não é verdade", rebateu dona Florinda.

Além disso, a atriz se tornou vítima constante de declarações fortes de outros integrantes da série mexicana. Maria Antonieta de las Nieves disse que Florinda foi amante de Bolaños e Carlos Villagrán, o Quico. Já Rubén Aguirre, o professor Girafales, declarou que Bolaños a "endeusava".

"No caso da Maria Antonieta de las Nieves, eu a considero uma grande companheira. Não posso dizer uma grande amiga, porque eu era mais próxima dos outros, mas era uma grande companheira. Eu não tenho nenhuma queixa. Se eles disseram algo, pois ponham em dúvida também a quem comenta. A imprensa não é muito verdadeira, mente muito para criar polêmica", se defendeu Florinda.

Morte de Chaves

O ator Roberto Bolaños, criador de personagens como Chaves e Chapolin, morreu aos 85 anos no dia 28 de novembro de 2014, em sua casa em Cancún, no México.

Com problemas respiratórios, dificuldades para se locomover e se mexer, o ator e comediante havia se isolado com a família em Cancún em busca de ar puro, segundo informações divulgadas em abril. Em suas últimas aparições públicas, Bolaños se deslocava com o auxílio de uma cadeira de rodas.

Bolaños era casado com Florinda Meza, a atriz que interpretava a maioria dos personagens femininos, inclusive a Dona Florinda, desde 2004. Ele era pai de Roberto, Paulina, Graciela, Marcela, Teresa e Cecília, frutos do primeiro casamento, com Graciela Fernández Pierre.