Em "Império", Zé Alfredo confronta Maurílio e demite Pedro da joalheria
Do UOL, em São PauloLiberado da prisão, Zé Alfredo irá retomar seu lugar de poder na Império das Joias no capítulo de "Império" desta quarta-feira (11). O Comendador ainda aproveitará para confrontar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) sobre sua relação com o misterioso Fabrício Melgaço, homem que roubou sua fortuna, e para demitir José Pedro (Caio Blat).
Em um dos escritórios da joalheria, Zé Alfredo põe Maurílio contra a parede. "Ei juro que já sei de tudo! Você é um dos que tão por trás dessa armação pra me derrubar, mas não está agindo sozinho, tem mais gente na jogada... E é de um deles que quero falar agora, então me diga: quem é Fabrício Melgaço?", pergunta.
O Comendador ainda revela que investigou o rival. "Fui a São João del Rey, rapaz, segui tuas pistas! Falei com dona Jesuína Ferreira (Laura Cardoso), mãe do verdadeiro Maurílio, cuja identidade você assumiu depois que ele morreu! O pai dele, Sebastião Ferreira, não era o que conheci, era um agricultor que já morreu, mas não está enterrado no Monte Roraima e sim numa cova rasa ao lado do filho Maurílio... E lá em São João del Rey, de onde nunca saiu na vida!"
Danielle (Maria Ribeiro) acompanha a conversa por uma câmera escondida . Ela fica curiosa e diz para si mesma que também quer descobrir a verdadeira identidade de Maurílio.
Demissão de Pedro
Mais tarde, em meio a uma reunião da empresa, Zé chega e diz que irá anunciar novidades. Maurílio, porém, o interrompe. "Estamos aqui pra resolver se vocês devolvem todo o dinheiro que eu investi na Império, ou se eu passo a fazer parte do Conselho de Administração dela... Com direito a voto... E a veto", exige.
O Comendador então continua. "Até lá, você ocupa seu lugar no Conselho de Administração da Império... E aproveito a reunião para anunciar duas coisas. A primeira é que o escritório do dr. Merival Porto não defende mais a Império e também nenhum de nós, da família. A segunda é que eu retorno à presidência", fala. Desde que recebeu um bilhete misterioso na prisão, Zé passou a desconfiar de que Merival fosse Fabrício Melgaço, o que foi negado pelo advogado.
Em seguida, o homem de preto surpreende ao tornar Cristina (Leandra Leal) diretora financeira e demitir José Pedro (Caio Blat). "Você roubou seus irmãos, não teve o menor remorso em vender o meu diamante, virou um ladrão barato! José Pedro, não tem mais choro nem vela, você está fora da Império", anuncia.