Record anuncia remake de novela de Janete Clair
Beatriz Amendola
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução
A escritora e novelista Janete Clair, que terá uma de suas obras adaptadas pela Record
Uma das novelas de Janete Clair ganhará um remake na Record. A novidade foi revelada nesta quinta-feira (5) pela emissora, que não revelou qual será a trama que ganhará uma nova versão nem quando ela deve ir ao ar.
Clair é autora de clássicos da teledramaturgia como "Irmãos Coragem" (1970), "Selva de Pedra" (1972) e "Pecado Capital" (1975) – as três ganharam remakes entre os anos 1980 e 2000, assim como "O Astro" (1977), que foi recriada pela Globo em 2011.
Antes do remake, a Record estreia três novas novelas. Depois de "Vitória", em março, entra no ar a bíblica "Os Dez Mandamentos". Ela será substituída por "A Escrava Mãe", um prequel do sucesso "A Escrava Isaura". Em seguida, estreia outra produção bíblica: "Josué e a Terra Prometida", que dará lugar ao remake de Clair.
A sequência programada de produções foi elogiada por atores da casa. "Essa foi a maior alegria que você poderia dar para a gente, uma programação de dramaturgia na Record", afirmou Luiz Guilherme, que estará em "A Escrava Mãe", após o vice-presidente artístico e de programação da Record, Marcelo Silva, anunciar as novas produções.
Jussara Freire concordou com o colega de trama e disse que é importante que a emissora esteja garantindo o trabalho de vários funcionários em uma época de crise econômica. "A gente sabe que todo projeto requer mão de obra, não só atores e diretores. O importante é que, tendo a continuidade da dramaturgia, é mão de obra brasileira que vai trabalhar. Nesse 2015 difícil que se apresenta, é importante que essa mão de obra tenha trabalho".