"Foi horrível", diz atriz de cena de beijo e violência com Paolla Oliveira
Do UOL, no RioDenise (Paolla Oliveira) humilhou sua namorada Daniela, interpretada por Martha Nowill, em cena de "Felizes Para Sempre" que foi ao ar na terça-feira (3). O momento em que ela descobre que sua namorada mantém uma vida dupla como a prostituta de luxo Danny Bond foi forte e deixou a companheira rastejando pela amada.
"Foi horrível ver, até eu fiquei muito deprimida assistindo. Mas gravar foi o máximo. Quem dirigiu a cena foi Luciano Moura, a gente conversou muito sobre ela, ensaiou, foi minha última cena com a Paolla. A gente não tinha preparado pra elas serem tão violentas, no roteiro não tinha nada disso, mas acabou acontecendo", contou Martha ao UOL por telefone nesta quarta-feira (4).
Pela internet, muitos telespectadores se comoveram com a história de Daniela e comentaram com a atriz sobre a falta de amor próprio da personagem.
"Nas redes sociais tem um certo frisson das mulheres porque a Paolla está linda, maravilhosa, tem esse personagem que causa com homem, com mulher. E com os homens pela piada interna que eu estou fazendo o que todos queriam fazer no momento. Acho engraçado isso. Mas muita gente questiona como é que ela pode se deixar enganar tanto", explicou.
Martha Nowill garante que as cenas de beijo e sexo com Paolla Oliveira foram gravadas com bastante naturalidade pelas atrizes, que se entregaram ao momento.
"Parece clichê, mas tanto pra mim quanto pra ela foi a mesma coisa que gravar com homem. Quando você está lá, você está tão tomado com a dramaturgia que nem se preocupa. Você pensa isso em casa, mas na hora nem pensa, é uma coisa que vai normalmente".
Para compor a personagem, a atriz conta que imaginou uma mulher inexperiente na vida a dois, que mergulhou totalmente na sua paixão com Denise.
"Eu enxergo a Daniela como uma mulher que nunca conseguiu se entregar para ninguém. Esse foi o primeiro grande amor dela, então é um tombo gigante. Tentei pensar que ela provavelmente foi uma mulher que nunca conseguiu se abrir pra nenhum homem. Aí apareceu aquela linda, maravilhosa, sedutora e ela foi com tudo. Ela não é aquela mulher calejada, sinto que ela foi muito pura nesse relacionamento", avalia.
Além da minissérie, Martha está produzindo um filme para a HBO sobre sua avó Dorina Nowill, filantropa que ocupou importantes cargos em organizações internacionais de cegos. "Vou começar a filmar em março, para mostrar que ela foi uma mulher à frente do seu tempo. É um projeto muito importante", antecipou.
A atriz também está em cartaz com a peça "Animais na Pista" às sextas, sábados e domingos no Centro Cultural São Paulo, até 1º de março. O espetáculo -- dirigido por Isabel Teixeira, com texto de Michelle Ferreira -- fala sobre as relações amorosas contemporâneas. Assim como a minissérie "Felizes para Sempre?", a encenação da peça é inspirada na linguagem cinematográfica e bebeu nas fontes de Brian de Palma, Alfred Hitchcock e outros cineastas.