Império

Chay Suede acredita que "Império" mudou "completamente" a sua vida

Do UOL, em São Paulo

Cenas de 'Império'
Cenas de 'Império'

Chay Suede, de 22 anos, disse que "Império" transformou completamente a sua vida. O ator participou de apenas três capítulos da novela das nove da Globo e interpretou a fase jovem do comendador José Alfredo, personagem de Alexandre Nero na fase adulta.  "Foram três capítulos e meio, [que mudaram a minha vida] completamente", afirmou durante participação ao "Estrelas", na tarde deste sábado (31).

Reprodução/TV Globo
Chay Suede conversa com Angélica durante o "Estrelas", da Globo
"Eu esperava que seria algo muito bom, construtivo, um aprendizado em larga escala, por trabalhar com as pessoas com as quais estava trabalhando, o personagem que eu tinha a oportunidade de fazer naquele momento, com o texto que eu tinha, eu sabia que seria um aprendizado avassalador. Mas não imaginava que isso seria transferido tão externamente, como foi", acrescentou logo em seguida.

Chay Suede iniciou a sua carreira artística ao participar como cantor do reality show "Ídolos", em 2010, na Record. Ficou em 4º lugar. Em seguida, lançou-se como ator e participou da versão brasileira de "Rebelde". Ganhou projeção nacional, "status" e uma imensidão de fãs na internet.

Em 2012, segundo o colunista Flávio Ricco, Chay Suede teria se envolvido em uma briga com o diretor Daniel Ghivelder nos bastidores de "Rebelde".

Estreou como apresentador no mesmo ano, pela MTV. Em entrevista ao UOL, ele admitiu que o convite para apresentar o "Hora do Chay" foi feito pela emissora através de um SMS.

Chay foi contratado pela Globo em 2014 para participar de "Império" e já está envolvido nas gravações para "Babilônia", próxima novela das nove.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos