Apresentadora da Record revela estratégia para expor rosto de bandido na TV
Do UOL, em São PauloFabíola Gadelha revelou a estratégia que utilizava para expor a imagem de bandidos na televisão. A artimanha da apresentadora do "Balanço Geral" foi confirmada por ela mesma durante entrevista ao "Programa da Tarde", da Record, nesta sexta-feira (23).
"Os bandidos ficavam assim [cabisbaixos]. Eu só trabalhava de salto. Eu pegava o meu salto e, sem querer querendo [pisava no pé]. Aí eles levantavam [a cabeça]. Eu fazia mesmo. Não vou mentir, não. Eu já combinava com o meu câmera para que, quando eles levantassem, pegasse a imagem deles. A gente precisa mostrar a imagem para o público, porque podemos ter outras vítimas", argumentou Fabíola, que tem dez anos de experiência no jornalismo policial.
Ainda durante a entrevista, Fabíola contou um pouco de sua carreira. "Comecei com 19 anos. Fui ser repórter de esportes e foi a coisa mais ridícula do mundo -- não tinha condições. Depois, surgiu uma vaga [como repórter policial] e vi que tinha o dom. A coisa começou crescendo dentro de mim: aquele senso de justiça, de lutar pelo menos favorecido", relatou.
Ex-repórter da TV A Crítica, afiliada da Record em Manaus (AM), Fabíola Gadelha ganhou prestígio depois que reportagens de sua autoria começaram a repercutir no "Cidade Alerta" em rede nacional. Nas reportagens, Fabíola questiona bandidos ou suspeitos de forma incisiva.
Por conta disso, ela foi convidada para assumir a edição nacional do programa, em São Paulo, durante a ausência de Marcelo Rezende, que a apelidou de "Rabo de Arraia". Atualmente, a jornalista apresenta o "Balanço Geral" e o "Cidade Alerta", ambos na Record.