Sylvinho Blau-Blau fala sobre drogas e diz fazer parte da "burguesia"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook/tvgazetaoficial

    Cantor Sylvinho Blau-Blau admite ter tido problemas com drogas e álcool

    Cantor Sylvinho Blau-Blau admite ter tido problemas com drogas e álcool

Sílvio Luís do Rego Jr., também conhecido como Sylvinho Blau-Blau, cantor que ficou famoso principalmente nos anos 80, admitiu ter tido problemas com drogas e com álcool e alegou que, quem é drogado, "é um paciente e não um delinquente". Ele também disse que "faz parte, sim, da burguesia" e que nunca precisou de "bolsa isso ou bolsa aquilo", em alusão aos programas sociais do governo do PT.

"Já tive problemas com droga e álcool, mas consegui superar com a ajuda da espiritualidade. Na minha visão, a droga não é questão de polícia, é de saúde pública. Quem está drogado é um paciente, não um delinquente", defendeu o cantor, aos 53 anos de idade, durante participação no programa "Mulheres", da TV Gazeta. "Eu vivi isso de perto. [Mas] graças a Deus, passei como um foguete graças à ajuda da minha família", acrescentou.

"Por isso que eu critico o [Jair] Bolsonaro [deputado federal, do PP-RJ], que é um reacionário bobo, que é contra essa 'evolução', no qual países de primeiro mundo já estão colocando em discussão a liberação das drogas", contou.

Sylvinho tocou no assunto ao ser questionado sobre o problema enfrentado por Renner --e não Rick, como foi dito no programa--, que é o de uso de bebidas alcoólicas --e não de drogas, como foi sugerido pela atração.

"Eu sou solidário a você. Espero que saia desse problema. Tem como sair. Basta você querer. Se for o caso, peça ajuda espiritual, ajoelhe e peça a Deus", disse Sylvinho, ao oferecer apoio ao ex-parceiro de Rick.

A entrevista de Sylvinho Blau-Blau ganhou tom político depois que o cantor admitiu fazer parte da "burguesia". "Eu sou criado na zona sul do Rio de Janeiro. Faço, sim, parte da burguesia. O que é que eu posso fazer? Estudei em universidade particular, que eu pagava com o meu trabalho, não precisei nada seu. Sempre tive plano de saúde, nunca  precisei de bolsa isso, bolsa aquilo",declarou Sylvinho ao fazer duras críticas ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Sylvinho Blau-Blau fez história no rock nacional com a indelével banda Absyntho e o megahit "Meu Ursinho Blau-Blau", depois do final de 1983 até meados de 1985, quando o grupo começou a trabalhar um segundo sucesso, "Palavra Mágica". O cantor participou do RocK in Rio, em 2001, e integrou o reality show "A Fazenda", da Record, em 2012.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos