Após denúncia, MPF não vê irregularidades em cena de casal gay de "Império"
Do UOL, no RioO Ministério Público Federal não viu irregularidades em cenas com os personagens de "Império" Leonardo (Klebber Toledo) e Cláudio (José Mayer), que formaram um casal gay no início da trama.
A investigação foi feita após a denúncia de um telespectador que considerou três cenas da novela ofensivas e irregulares para a classificação indicativa de 12 anos.
Tanto a Procuradora da República, que apurou o caso, quanto os membros do Núcleo de Apoio Operacional à PFDC-2ª Região (NAOP2) concluíram que as cenas devem ser avaliadas em razão dos elementos sexuais expostos, independentemente dos personagens serem ou não homossexuais, mesma posição adotada pelo Ministério da Justiça (MJ).
"No que se refere a conteúdo que envolva sexo e nudez, o documento não faz qualquer distinção entre cenas que envolvam personagens heterossexuais ou homossexuais, em atendimento aos direitos fundamentais à igualdade e à dignidade da população LGBT", explica o procurador regional da República João Marcos Marcondes.
A Globo informou que não foi notificada sobre o caso.