"Estava realmente me divertindo", diz atriz sobre "Hoje é Dia de Maria"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo Montagem/UOL

    Carolina Oliveira relembrou os melhores momentos de "Hoje é Dia de Maria"

    Carolina Oliveira relembrou os melhores momentos de "Hoje é Dia de Maria"

A atriz Carolina Oliveira relembrou os melhores momentos da clássica minissérie "Hoje é Dia de Maria" dez anos depois de sua exibição. Na história, Carolina interpretou a protagonista, a nordestina Maria, ainda na fase da infância. "Eu tinha 9 anos quando comecei a gravar, e 10 anos, quando foi ao ar. Não sabia o que era trabalho. Estava realmente me divertindo", relatou em entrevista ao "Vídeo Show", desta quarta-feira (21).

"Só para você ter uma ideia, até hoje, eu não consigo assistir 'Hoje é Dia de Maria' com olhos de telespectador. Eu me lembro de tudo: de como filmamos aquela cena, o que comentaram [etc]", acrescentou em seguida.

Ela trabalhou ao lado de atores consagrados como Osmar Prado, Rodrigo Santoro e Fernanda Montenegro -- definida como "incrível, musa e diva".

"Hoje é Dia de Maria" foi uma minissérie da Globo em 13 episódios exibida no ano de 2005. Era um fábula infantil que contava a história de uma menina órfã. A minissérie chamou a atenção do público e da crítica por fugir do padrão tradicional de produtos do gênero, com linguagem e visual totalmente diferentes. Lembrava-se mais a uma peça de teatro produzida pela TV.

Devido a este trabalho, Carolina Oliveira foi indicada ao Emmy Internacional, na categoria de "Melhor Atriz". Após "Hoje é Dia de Maria", a atriz participou de novelas, como "Caminhos das Índias" (2009) e "Ti-Ti-Ti" (2010), e prepara-se para a "I Love Paraisópolis", novela das nove que será exibida ainda em 2015.

Em entrevista ao UOL, a atriz diz se divertir quando alguém ainda se espanta com o mulherão que ela se tornou. "É normal, todo mundo cresce. Acho engraçado quando as pessoas ficam chocadas de me ver hoje em dia", comentou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos