"Estava realmente me divertindo", diz atriz sobre "Hoje é Dia de Maria"
Do UOL, em São PauloA atriz Carolina Oliveira relembrou os melhores momentos da clássica minissérie "Hoje é Dia de Maria" dez anos depois de sua exibição. Na história, Carolina interpretou a protagonista, a nordestina Maria, ainda na fase da infância. "Eu tinha 9 anos quando comecei a gravar, e 10 anos, quando foi ao ar. Não sabia o que era trabalho. Estava realmente me divertindo", relatou em entrevista ao "Vídeo Show", desta quarta-feira (21).
"Só para você ter uma ideia, até hoje, eu não consigo assistir 'Hoje é Dia de Maria' com olhos de telespectador. Eu me lembro de tudo: de como filmamos aquela cena, o que comentaram [etc]", acrescentou em seguida.
Ela trabalhou ao lado de atores consagrados como Osmar Prado, Rodrigo Santoro e Fernanda Montenegro -- definida como "incrível, musa e diva".
"Hoje é Dia de Maria" foi uma minissérie da Globo em 13 episódios exibida no ano de 2005. Era um fábula infantil que contava a história de uma menina órfã. A minissérie chamou a atenção do público e da crítica por fugir do padrão tradicional de produtos do gênero, com linguagem e visual totalmente diferentes. Lembrava-se mais a uma peça de teatro produzida pela TV.
Devido a este trabalho, Carolina Oliveira foi indicada ao Emmy Internacional, na categoria de "Melhor Atriz". Após "Hoje é Dia de Maria", a atriz participou de novelas, como "Caminhos das Índias" (2009) e "Ti-Ti-Ti" (2010), e prepara-se para a "I Love Paraisópolis", novela das nove que será exibida ainda em 2015.
Em entrevista ao UOL, a atriz diz se divertir quando alguém ainda se espanta com o mulherão que ela se tornou. "É normal, todo mundo cresce. Acho engraçado quando as pessoas ficam chocadas de me ver hoje em dia", comentou.