Joey de "Friends" diz que reunião da série não deveria acontecer

Do UOL, em São Paulo
Getty Images
Matt LeBlanc não pensa em reunião de "Friends"

Uma possível reunião do elenco de "Friends" sempre é tema de especulações entre os fãs e de perguntas para os atores da série. Mas se depender de Matt LeBlanc, o Joey, ela não deve acontecer. O ator disse em entrevista ao site Huffington Post que não acha que deveria haver uma reunião da comédia.

"Eu não vejo isso acontecendo. Minha opinião é de que não deveria acontecer", afirmou LeBlanc, 47, justificando que a série se passava em um período muito específico da vida de seus protagonistas: "A série era sobre esse período de tempo finito na sua vida, depois da faculdade, mas antes de a sua vida realmente começar, quando seus amigos – sem trocadilhos – são sua família, vocês se apoiam, um ajuda o outro, apoia o outro, cuida do outro e faz todas aquelas coisas de família. E o programa era sobre isso. Quer dizer, eu com certeza não quero ver Joey e Chandler (Matthew Perry) indo fazer um exame de próstata. Quem quer ver isso?"

Para o ator, "Friends" permanece atual até hoje: "Nós nunca lidamos com nada atual ou político. A única coisa que deixa a série datada é quando alguém vai fazer uma ligação e eles puxam a antena [do celular]". Para ele, o fato de a série ter entrado recentemente no Netflix norte-americano a fez ser mais conhecida ainda. "Isso do Netflix é uma grande coisa, ele está introduzindo [a série] a toda uma nova geração".

LeBlanc ainda admitiu que não resiste a ver alguns episódios da sitcom quando eles estão sendo reprisados. "Se estou mudando de canal em casa e aparece, eu vou pesquisar no guia qual episódio é. E se for um dos meus favoritos de antigamente, talvez eu veja um pouco", contou ele, que prefere os episódios de datas especiais, "como os de Dia de Ação de Graças com o peru na minha cabeça, ou usando calças de grávida".

Outros atores já falaram sobre possibilidade de reunião

Outros atores da série já comentaram sobre a ideia de reunir o elenco da sitcom, que ficou no ar entre 1994 e 2004. Courteney Cox, a Monica, disse que gostaria da reunião, mas não acha que ela seria possível. "Só porque uma vez você disse que gostaria, eles contatam todos os outros membros do elenco para dizer 'Courteney topa!' e eu arranjo um problema. Não vai acontecer", afirmou, explicando que mal consegue reunir os colegas para um jantar.

Durante uma premiação em 2013, Jennifer Aniston, a Rachel, manifestou vontade de voltar à série. "Eu honestamente voltaria se nós pudéssemos", afirmou.